Devotos de Santo Expedito celebram o dia do Santo das Causas Urgentes

Centenas de devotos devem passar o dia todo na Paróquia de Santo Expedito no bairro Country Club II para celebrar o dia do Santo das Causas Urgentes. A programação do dia do Santo teve início às 06h da manhã com a primeira missa e em seguida Alvorada com queima de fogos e o Ofício da Manhã e ainda o Terço Mariano. Daqui a pouco às 12h haverá o Ângelus e Terço Mariano, às 15h Terço da Divina Misericórdia, às 18h Terço Mariano e Às 19h a Missa encerrando a programação em louvor a Santo Expedito que teve início no dia 8 de abril com missas todas às noites.

Centenas de devotos devem passar pela igreja ao longo do dia
Centenas de devotos devem passar pela igreja ao longo do dia

Hoje por ser dia do Santo das Causas Impossíveis a Igreja fica aberta o dia todo para que os devotos possam agradecer pelas graças alcançadas, como é o caso do professor de educação física, Antônio Donizete Santana de 41 anos. Em 19 de abril de 2011, dia de Santo Expedito, ele foi diagnosticado com leucemia, assim que saiu do médico, o professor foi até a igreja de Santo Expedito pedir pela intercessão e que ele pudesse ficar curado do câncer. Por dois anos o professor fez tratamento e neste período a população de Poços se mobilizou e foi realizada uma campanha para doação de medula óssea.

Antônio foi agradecer pela graça alcançada depois de se curar de leucemia
Antônio foi agradecer pela graça alcançada depois de se curar de uma leucemia

Após surgir um doador compatível, Antônio Donizete foi submetido ao transplante de medula em janeiro de 2012. E hoje 4 anos depois do transplante o professor que ainda não voltou a dar aulas foi até a Igreja de Santo Expedito agradecer pela graça alcançada. “A minha fé me salvou. Devo minha vida a Santo Expedito. Eu agradeço a Deus e a Santo Expedito todos os dias, mas todo ano no dia dele eu venho até a igreja para rezar e renovar meus votos de fé e gratidão”, falou emocionado o professor.

Sobre Santo Expedito

Santo Expedito foi martirizado na Armênia, no século II. Ele era militar e foi decapitado no dia 19 de abril de 303, sob as ordens do imperador Diocleciano, que subira ao trono de Roma em 284.

Levava uma vida devassa; mas um dia, tocado pela graça de Deus, vendo uma grande luz, tudo mudou em sua vida. Foi então que lhe apareceu o Espírito do mal, em forma de corvo, e lhe segredou “cras….! cras….! cras….!” palavra latina que quer dizer: “Amanhã…! amanhã…! amanhã…!, isto é – Deixe para amanhã! Não tenha pressa! Adie sua conversão!”.

Mas Santo Expedito, pisoteando o corvo, esmagou-o, gritando: HODIE! Quer dizer: HOJE! Nada de protelações! É pra já!”É por isto que o Santo Expedito é invocado nos casos que exige solução imediata, nos negócios em que qualquer demora poderia causar prejuízo. No Brasil, sobretudo, Santo Expedito é invocado nos negócios, o santo da “ultima hora”, num sim, sem adiamentos.Origem histórica: Mártir de Metilene, é pouco conhecido dos historiadores, mas sua existência é certa. Santo Expedito, segundo a tradição, era armênio, não se conhecendo o lugar de seu nascimento, mas parece provável que seja Metilene, localidade onde sofreu seu martírio. A Armênia é uma região da Ásia Ocidental, situada ao Sul do Cálcaso, entre o Mar Negro e o Mar Cáspio, nas margens dos Rios Tigre e Eufrates. (Fonte – Site Santo Protetor)

Oração do Santo Expedito:

Meu Santo Expedito, das causas justas e urgentes, interceda por mim junto ao Nosso Senhor Jesus Cristo. Socorra-me nesta hora de aflição e desespero, meu Santo Expedito, Vós que sois um Santo guerreiro, Vós que sois o Santo dos aflitos, Vós que sois o Santos dos desesperados, Vós que sois o Santo das causas Urgentes, proteja-me; ajudam-me; dai-me forças, coragem e serenidade. Atendei ao meu pedido (faça o seu pedido) Meu Santo Expedito! Ajuda-me a superar estas horas difíceis, proteja-me de todos que possam me prejudicar. Proteja minha família, atenda ao meu pedido com urgência, devolvendo-me a paz e a tranqüilidade, ó meu Santo Expedito, vos serei grato pelo resto de minha Vida e levarei seu nome a todos que têm fé.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.