Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

Dia D contra gripe acontece hoje

O Dia D de vacinação contra a gripe acontece neste sábado, 13, em todo país. Em Poços, a população passa a contar com mais uma sala de vacina, a do PSF Quisisana. Com isso, são vinte unidades que ficarão abertas de 8h às 17h neste sábado, para imunização. A vacina é trivalente e protege contra dois vírus da Influenza do tipo A (H1N1 e H3N2) e um do tipo B . A campanha segue até dia 26.

As salas de vacina ficam abertas o dia todo neste sábados

A vacina estará disponível para os grupos prioritários: indivíduos com 60 anos ou mais de idade, crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4anos, 11 meses e 29 dias), as gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto), os trabalhadores da saúde, os povos indígenas, os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional. Também serão incluídos para a vacinação, neste ano, os professores das escolas públicas e privadas.

Confira as salas de vacinas do município: 

PSf São José, Ubs Regional Sul, PSf Esperança II ,PSf Santa Rosália ,UBS Regional Leste, PSF Vila Nova ,PSF Dom Bosco I , PSF Nova Aurora ,PSF Cascatinha ,PSF Ponto da Cascata,UBS Centro (Samu) ,PSF Pq. Pinheiros,PSF Sta Augusta ,PSF Kennedy I,PSF Jd. São Paulo ,UBS Country Club, UBS São Jorge, Kennedy 2 e Itamaraty e PSF Quisisana, localizado à rua Geni Vilas Boas Tardelli , 50- Bairro São José.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *