Dia do Exército é marcado por formatura de atiradores do Tiro de Guerra
As comemorações do Dia do Exército Brasileiro foram marcadas pela formatura dos atiradores do Tiro de Guerra 04-021 na manhã desta sexta-feira, 19, em Poços de Caldas.
Ao todo 200 atiradores se formaram na manhã desta sexta-feira, 19, durante solenidade realizada no pátio do Tiro de Guerra.
De acordo com o comandante do TG, 1º sargento Luís Maciel, a formatura marca uma data importante, em que celebra o Dia do Exército Brasileiro, representado pelo Tiro Guerra instalado na cidade há mais de 80 anos. Hoje é comemoramos o dia do nascimento do Exército Brasileiro através do passado histórico da Insurreição Pernambucana, da Batalha dos Guararapes e foi considerado através do presidente da República como data específica para o nascimento do Exército Brasileiro. Nós estamos representando o Exército convidamos a população para participar deste momento histórico e cultural que enriquece nossos atiradores e esclarece aos moradores a importância do Tiro de Guerra do Exército na cidade”, destaca o comandante.
Além dos familiares dos atiradores a solenidade também contou com a presença do comandante da 18ª RPM, coronel Jardel Trajano, do comandante do 29º BPM, tenente coronel Afrânio Garcia, do subcomandante do 6º Comando Operacional de Bombeiros, tenente coronel Rodrigo Paiva de Castro, comandante da 1ª Cia Ind BM major Rovigo Tosatti Soares, do comandante da GCM, inspetor Bastos, do diretor do Presídio, Francisco Alves da Silva Neto e o chefe do Policiamento da Del PRF Poços de Caldas, Roberto Henrique Heiderich.
.
Também estiveram presentes a secretária municipal de Educação, Deborah Brianezi, da secretária municipal de Administração, Ana Alice de Souza, do secretário municipal de Defesa Social, Rafael Tadeu, e do secretário municipal de Governo, Paulo Ney de Castro Júnior. “Agradeço aos familiares, à administração pelo apoio à nossa unidade e ao Exército Brasileiro pela dar essa oportunidade aos jovens de se alistarem e prestarem o serviço militar através do Tiro de Guerra no sistema de parcialidade de educação”, conclui o comandante.
TG 04-021
O Tiro de Guerra 04-021 foi instalado em Poços de Caldas em 1943 representando o Exército Brasileiro.
Por ano são matriculados 200 atiradores após completarem 18 anos e se alistarem para servir as Foças Armadas,
As atividades no TG são realizadas diariamente das 6h às 8h.
Durante o período que prestam o serviço militar é oferecido a eles cursos técnicos, adaptação para o mercado de trabalho, e principalmente, educação que reforça os valores pertinentes a idades dos jovens que estão em formação.