Diretor do Santa Lúcia fala na Câmara sobre o trabalho realizado pelo hospital durante a Pandemia
O diretor Clínico do Hospital Santa Lúcia, Dr. Assad Aun Neyto, participa nesta terça-feira, 29, da sessão da Câmara Municipal de Poços de Caldas. Na ocasião o diretor vai falar do trabalho desenvolvido no tratamento de pacientes com a Covid-19 internados no hospital.
A participação na sessão é a convite do vereador Flávio Togni de Lima e Silva (PSDB).
Desde o início da pandemia o Hospital Santa Lúcia, que já era referência em Poços de Caldas e região atendimento de Alta Complexidade em Cardiologia, também passou ser uma referência no atendimento de pacientes infectados com o coronavírus.
Atualmente o hospital conta mais da metade das UTIs disponíveis na cidade para o atendimento aos pacientes com Covid-19. São 39 unidades, quando o município dispõe de 73 UTIs Covid-19.
Além disso, desde o início da pandemia o Hospital Santa Lúcia utiliza luzes ultravioletas para a desinfecção de leitos, a intensificação da telemedicina, técnica que já vem sendo utilizada há dois anos, em parceria com o Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, e a comunicação remota entre o paciente e os familiares, sem a necessidade de visita presencial.
Em maio deste ano foi adquirido um capacete-respirador para ajudar no tratamento e na recuperação de pacientes. O equipamento que oferece uma pressão positiva contínua nas vias aéreas do paciente e ao mesmo tempo proporciona uma quantidade de oxigênio em níveis elevados. O capacete-respirador melhora o quadro respiratório do paciente. O mecanismo pode ser utilizado fora dos leitos de UTI e ajuda a evitar a intubação.
O convite ao médico foi feito através do Requerimento n. 289/2021. A apresentação será na segunda parte da Sessão Ordirária, após votação da Ordem do Dia.
A Sessão da Câmara é transmitida ao vivo pelos canais oficiais do Poder Legislativo no Facebook e no Youtube.