NotíciasSaúdeUtilidade pública

Engenheiro biomédico de Poços faz doação de máscaras para profissionais de saúde

O engenheiro biomédico de Poços de Caldas, Luan Monteiro Rizzetto, doou 140 máscaras especiais feitas em impressoras 3D para profissionais da área de saúde para hospitais e unidades de saúde de Poços e região.

Na semana passada foram doadas 20 máscaras para Águas da Prata

A mais recente entrega dos equipamentos foi para a prefeitura de Águas da Prata na semana passada. Ao todo foram entregues 20 máscaras pessoalmente no gabinete do prefeito, Carlos Henrique Dezena, que agradeceu pela ação solidária.

“É esse tipo de coisa que nos dá algum alento em meio a essa crise terrível que o mundo está vivendo. O Luciano é gente muito boa e sempre nos ajuda e o filho saiu ao pai, não tenho dúvidas. Só tenho a agradecer em nome de Águas da Prata”, disse o prefeito,se referindo ao pai do engenheiro, Luciano Rizzeto, que é gerente da empresa Águas  Prata.


Produção em 3D

O arco das máscaras é feito com um material chamado PLA, um plástico biodegradável muito utilizado em impressoras 3D. A parte da frente do protetor são folhas de acetato furadas na medida. As máscaras oferecem uma proteção maior que as de tecido, já que cobrem todo o rosto e podem ser lavadas.

Ao todo foram produzidas 140 máscaras e doadas para hospitais da região

Doações para hospitais da região


Formado em Engenharia Biomédica pelo Instituto Nacional de Telecomunicações (INATEL), Luan mora em Poços de Caldas e participa de um grupo chamado e-Nable Brasil, que produz próteses para crianças utilizando impressoras 3D.

De acordo com o engenheiro, por conta da pandemia, o grupo disponibilizou o arquivo deste protetor para a produção e doação a hospitais em todo País. “Já doamos outras 120 máscaras para hospitais daqui de Poços, como a Santa Casa, Hospital Santa Lúcia, algumas unidades de saúde da cidade e também para profissionais de saúde de Caconde, Andradas, Caldas, Ilicínea, Cabo Verde e Botelhos. Quero registrar aqui que meus vizinhos me ajudaram nesse processo todo doando materiais”, disse Luan.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.