Tribunal de Justiça

Dirfor apresenta relatório sobre o Sistema Eproc

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, participou, nesta segunda-feira (30/10), de uma reunião para apresentação, pelo superintendente de Informática, desembargador André Leite Praça, e pela diretora executiva de Informática (Dirfor) do Tribunal, Alessandra Campos, de informações sobre o Sistema Eproc. As informações foram obtidas por uma comitiva do TJMG que realizou visitas técnicas ao Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul e ao Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF6).

Not---Apresentacao-do-Eproc-para-a-direcao-do-TJMG.1.jpg
Membros da alta direção do TJMG se reuniram nesta segunda-feira (30/10) para ouvir sobre as funcionalidades do sistema Eproc (Crédito: Euler Junior/TJMG)

Participaram também da apresentação o 1º vice-presidente do TJMG, desembargador Alberto Vilas Boas; o 2º vice-presidente do TJMG e superintendente da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef), desembargador Renato Dresch; o corregedor-geral de Justiça de Minas Gerais, desembargador Luiz Carlos Corrêa Junior; o juiz auxiliar da Presidência do TJMG, Rodrigo Martins Faria, responsável pela Diretoria Executiva de Informática (Dirfor); o juiz auxiliar da Presidência do TJMG, Thiago Colnago, e a juíza auxiliar da Corregedoria-Geral de Justiça Mariana de Lima Andrade.

O relatório apresentou detalhes sobre o sistema Eproc, incluindo suas funcionalidades em 1ª e 2ª Instâncias, infraestrutura, pontos positivos e negativos, arquitetura e cronograma de novas versões, além de dados sobre os tribunais que já utilizam, assim como os que estão implantando a solução. Os participantes tiraram dúvidas sobre as vantagens e desvantagens e sobre o funcionamento prático do Eproc, assim como sobre o tempo de implantação e migração de outras soluções.

Para o presidente do TJMG, a reunião foi muito relevante. “Qualquer iniciativa de aprimoramento das atividades tecnológicas do tribunal são muito importantes. Por isso, louvo a iniciativa da Dirfor em fazer esse levantamento por meio do desembargador Leite Praça e do juiz Rodrigo Martins, que nos trouxeram dados e informações sobre outras possibilidades de ferramentas tecnológicas”, afirmou o desembargador José Arthur Filho.

A comitiva que visitou o TJRS e o TRF6 incluiu o desembargador André Leite Praça; o juiz auxiliar da Presidência Rodrigo Martins; o juiz da Corregedoria-Geral de Justiça Paulo Borges; a diretora Alessandra Campos e os servidores e desenvolvedores Marcos Henrique, Marcos Borges, Denilson Rodrigues, Júlio Nunes, João Ricardo e Thiago Magela.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br/
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: Tribunal de Justiça de MG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.