Tribunal de Justiça

Juiz Marcelo Paulo Salgado entra em exercício como convocado na 2ª Instância

Not-4---Juiz-Marcelo-Salgado.jpg
Marcelo Paulo Salgado vai integrar a 12ª Câmara Cível como juiz convocado (Crédito: Gláucia Rodrigues / TJMG)

O 1º vice-presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Alberto Vilas Boas, representando o presidente do TJMG, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, assinou, nesta segunda-feira (30/10), a entrada em exercício do juiz Marcelo Paulo Salgado como convocado, pelo critério de merecimento, na 12ª Câmara Cível do TJMG. O magistrado é titular da 36ª Vara Cível da Comarca de Belo Horizonte.

O desembargador Alberto Vilas Boas agradeceu ao juiz Marcelo Paulo Salgado pela disponibilidade para atender à convocação. O 1º vice-presidente do TJMG afirmou que o Poder Judiciário é depositário de esperanças e tem o papel de resgatar para a população o sentimento de justiça, examinando as demandas em tempo razoável, com eficiência, competência e sensibilidade.

“Sinto grande satisfação com a entrada em exercício do juiz Marcelo Paulo Salgado. Trata-se de um magistrado com vasta experiência, que vem trilhando no Judiciário mineiro um percurso marcado pela operosidade, integridade e dedicação. Na 2ª Instância, terá a oportunidade de somar-se aos nossos esforços para torná-la mais ágil e qualificada”, afirmou o desembargador Alberto Vilas Boas.

Not-3---Juiz-Marcelo-Salgado.jpg
O 1º vice-presidente do TJMG, desembargador Alberto Vilas Boas, agradeceu ao juiz pela disponibilidade para atuar na 2ª Instância (Crédito: Gláucia Rodrigues / TJMG)

Responsabilidade

O juiz Marcelo Paulo Salgado disse que a convocação representa muito para ele, que já totaliza 27 anos de carreira na magistratura. “Espero contribuir com as decisões no TJMG. Trago um aprendizado do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG), onde tive pude atuar na forma colegiada. Para mim, é um fato de muita relevância”, afirmou.

O magistrado também agradeceu a presença da esposa Eliane Ester Santos Salgado, de dois de seus três filhos, Gustavo e Luís Otávio Salgado, e de vários amigos conquistados ao longo de quase três décadas: “Fiz amizades verdadeiras que estão hoje aqui. São pessoas que torcem por nós e que se alegram com a nossa felicidade. Isso me engrandece e gratifica muito, mas aumenta a responsabilidade para assumir esta nova função. Espero corresponder às expectativas.”

Not-1---Juiz-Marcelo-Salgado.jpg
Os desembargadores Marcos Lincoln, Alberto Vilas Boas, Renato Dresch e Maria Lúcia Cabral Caruso e a juíza Rosimere do Couto ao lado do juiz Marcelo Paulo Salgado (Crédito: Gláucia Rodrigues / TJMG)

O evento contou ainda com a presença do 2º vice-presidente do TJMG, desembargador Renato Luís Dresch; da superintendente administrativa adjunta de Gestão Estratégica, desembargadora Maria Lúcia Cabral Caruso; do superintendente administrativo adjunto de Governança, desembargador Marcos Lincoln; da desembargadora Mariangela Meyer; dos desembargadores Fábio Torres de Sousa, Jair Varão, Joemilson Donizetti Lopes, Marcelo Pereira da Silva e Rinaldo Kennedy Silva; da juíza auxiliar da Presidência, Marcela Novais; do juiz auxiliar da Presidência, Thiago Colnago Cabral; da vice-presidente administrativa da Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis), juíza Rosimere das Graças do Couto, representando o presidente da entidade, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos; e do secretário do Órgão Especial, Thiago Tinano Duarte.

Trajetória

Nascido em 1963, na cidade mineira de Córrego Danta, Marcelo Paulo Salgado formou-se pela Faculdade de Direito do Oeste de Minas e é pós-graduado em Direito Civil e Direito Processual Civil. Ingressou na magistratura em 1996, passando pelas Comarcas de Nova Serrana, Guapé, Januária, Brasília de Minas, Lavras, Bom Sucesso e Divinópolis.

No TRE-MG, ocupou a vaga de juiz eleitoral de junho de 2021 a junho de 2023, tendo sido o primeiro ouvidor eleito da Corte Eleitoral, exercendo mandato de junho de 2022 a junho de 2023.

Paralelamente exerceu atividades no magistério, como professor das disciplinas de Direito Penal, Direito Penal Militar, Direito Processual Civil II e IV – Processo de Conhecimento e Processo de Execução e Direito Processual Penal, em cursos de formação e em universidades.

Veja neste link outras fotos do evento.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br/
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: Tribunal de Justiça de MG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.