DMAE inicia obras na Junqueiras neste domingo

A primeira etapa da substituição das redes de água da DMAE na Rua Junqueiras começa neste domingo, dia 26.A intervenção será por toda extensão da Rua Junqueiras, desde a antiga Estação da Fepasa até a Rua Assis.

Obra será por toda extensão da Junqueiras

Ao longo da semana a equipe da assessoria de comunicação do Departamento Municipal de Água e Esgoto esteve na  Rua Junqueiras orientando comerciantes, empresários e motoristas sobre o início da obra a importância dela para a manutenção e distribuição de água para a população. A equipe explicou que apesar do transtorno não haverá falta de água no trecho por causa da obra. “A maioria das redes de água na cidade é antiga e muitas feitas com o material da época, em fibrocimento e, com o tempo e o crescimento da cidade, já se encontram deterioradas e não suportam mais a vazão. Haverá certo incômodo no trânsito de pessoas e veículos e no comércio do local, porém, os benefícios serão muito superiores a este transtorno momentâneo e temos a certeza que contaremos com a compreensão dos comerciantes e da população”, explicou o diretor do DMAE, Antônio Roberto Menezes.

A substituição das redes em fibrocimento por tubulações em ferro fundido será feita também no trecho entre as Ruas Alagoas e Barros Cobra.  A obra faz parte de um  convenio entre o DMAE, o Ministério das Cidades e a Caixa Econômica Federal e a previsão é que a obra seja concluída na primeira quinzena de maio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *