EconomiaNotíciasUtilidade pública

DMAE vai ressarcir consumidor que recebeu água suja em casa

Após várias reclamações de moradores dos bairros Jardim Kennedy e Jardim Esperança, na zona sul de Poços de Caldas sobre a cor da água que estava saindo das torneiras, o DMAE informou que os consumidores poderão pedir ressarcimento.

De acordo com o DMAE o rompimento de uma adutora foi a causa da turbidez na água – fotos redes sociais

As reclamações surgiram desde a última terça-feira, 1º, quando os moradores perceberam uma coloração escura na água e muitos tiveram que deixar a torneira aberta até que toda turbidez desaparecesse.

Após as reclamações o DMAE emitiu uma nota de esclarecimento a respeito da cor da água. De acordo com o Departamento Municipal de Água e Esgoto, ouve o rompimento de adutora na região do Jardim Esperança e Jardim Kennedy e os serviços realizados de manutenção acabaram por gerar problemas na turbidez (cor) da água de alguns imóveis situados naquela região da cidade.

Em nota o DMAE se desculpou pelos problemas gerados, e ainda informou que a água, embora turva (cor diferente da normal) não está contaminada, ou seja, não causa problemas de saúde pública.

Os proprietários dos imóveis atingidos pelo problema podem pedir ressarcimento no valor da conta, além da limpeza nas caixas d´água. Para isso o consumidor deve ligar para o DMAE através do telefone 0800-283-6080. O ressarcimento será abatido na próxima conta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.