DME Distribuição conquista medalha por destaque em segurança do trabalho

A premiação ocorreu durante a realização do 10º SENSE (Seminário Nacional de Segurança e Saúde no Setor Elétrico Brasileiro), evento promovido pela Fundação COGE, nas dependências da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), no dia 29 de novembro, em Campinas. O trabalho voltado para a segurança do trabalho na DMED resultou na conquista da Medalha Eloy Chaves.

O diretor técnico, Marco César Oliveira, representou a DMED na premiação

A DME Distribuição, representada pelo diretor técnico, Marco César Oliveira, levou a primeira colocação, classificação Ouro, na categoria I, que engloba as empresas de distribuição de energia com até 500 empregados próprios, referente aos anos de 2017 e 2018, recebendo, portanto, dois troféus. O último troféu recebido foi em 2010, de Bronze, pelo terceiro lugar. “O resultado é a demonstração de um trabalho bem estruturado. A distribuidora conta com profissionais capacitados e diretamente responsáveis pela prevenção de acidentes, que contribuem para a segurança nas atividades desempenhadas diariamente pelas equipes próprias e terceirizadas”, ressalta Marco César. 

A Medalha Eloy Chaves foi criada em 1980 pela ABCE (Associação Brasileira de Companhias de Energia Elétrica) e desde então tem, anualmente, premiado as empresas de energia elétrica, com o objetivo de destacar o desempenho nas áreas de saúde e segurança do trabalho, inclusive aquelas que ainda não pertencem à Associação.

A avaliação dos indicadores estatísticos das empresas concorrentes é consolidada com base no Regulamento de Premiação da Medalha Eloy Chaves, utilizando como referência parâmetros estabelecidos pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e em consonância com as práticas da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

Quem foi Eloy Chaves

O político e empresário do setor elétrico foi um pioneiro da seguridade social, conhecido pela chamada Lei Eloy Chaves, de 1923, que favorecia os trabalhadores da malha ferroviária paulista e seria a base do Instituto Nacional de Previdência Social (INPS). Devido à preocupação e valorização demonstradas ao trabalhador, o nome de Eloy Chaves (1875-1964) foi escolhido para o prêmio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.