DME Distribuição realiza retirada de objetos da rede elétrica

Aproveitando a baixa incidência de chuvas nesta época do ano, a DME Distribuição está realizando a verificação da situação das redes elétricas aéreas no município, para manutenção preventiva. No caso, estão sendo retirados objetos presos na fiação.

Na semana passada quase 600 casas ficaram sem energia nos bairros Chácara Alvorada e Jardim Colina por causa de uma pipa na fiação – foto DMED

Restos de linhas e pipas são os mais encontrados pelos eletricistas. Também é possível verificar outros itens lançados indevidamente, como calçados. Até o momento, a limpeza aconteceu nos bairros Parque das Nações, São Sebastião e Jardim Monte Verde.

“A rede elétrica deve ser preservada e é necessário que a população mantenha distância. Além do risco de choques elétricos ao lançar objetos, a longo prazo eles podem provocar interrupções não programadas ao fornecimento de energia elétrica, principalmente no início do período chuvoso”, reforça Stênio Bertozzi, Supervisor de Operação da Distribuição.

Pipas provocam novos desligamentos

Na quarta-feira (24), foi registrada mais uma ocorrência envolvendo pipa, que afetou o fornecimento de energia para 594 unidades consumidoras, localizadas nos bairros Chácara Alvorada e Jardim Colina. A falta de energia aconteceu no período da tarde, com duração total de 41 minutos.

A pandemia de Coronavírus já antecipou o início de incidentes desta natureza, que normalmente aconteciam com mais frequência em julho, época de férias escolares, para o mês de abril. Por isso, novamente, fica o alerta para que a brincadeira seja praticada com atenção e segurança, em espaços abertos, longe da rede elétrica.

“É preciso que todos tenham consciência da gravidade do problema. A rede elétrica é composta por componentes e equipamentos que já sofrem com ações externas, como as condições climáticas e pássaros, por exemplo. Em alguns casos, pipas romperam cabos e isso é extremamente perigoso. Assim, é importante que a população faça sua parte e evite provocar danos. Como não há previsão do retorno presencial das escolas e com as pessoas passando mais tempo em casa, a brincadeira tem que ser realizada com prudência e responsabilidade”, enfatiza Marco César Oliveira, Diretor Técnico da DMED.

Canais de atendimento

O consumidor pode entrar em contato com a distribuidora para informar esses eventos. Além do atendimento presencial, das 10 às 16 horas, são disponibilizados os seguintes canais de atendimento ao consumidor: 0800 035 0196 (24 horas), e-mail atendimento@dmepc.com.br, Agência Virtual (www.dmepc.com.br) e Aplicativo DME Poços de Caldas, disponível para Android e iOS.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.