Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

DME Distribuição será avaliada em pesquisa de satisfação promovida pela ANEEL

Até o dia 29 de outubro deste ano a Agência Nacional de Energia Elétrica  realiza a 20ª pesquisa para apuração do Índice ANEEL de Satisfação do Consumidor (IASC). E mais uma vez a DME Distribuição de Poços de Caldas será avaliada pelo consumidor poços-caldense. O órgão regulador do setor elétrico brasileiro realiza a avaliação todos os anos, para evidenciar as distribuidoras mais eficientes na percepção do consumidor. A apuração será pela empresa Qualitest Inteligência em Pesquisa.

No ano passado a DMED foi finalista em três categorias do prêmio IASC

Em Poços de Caldas, serão 300 questionários por amostragem e os entrevistadores deverão estar devidamente identificados. Em caso de dúvidas, o consumidor pode entrar em contato com a DMED, através do 0800 035 0196.

O modelo utilizado é composto de cinco fatores: qualidade percebida; valor percebido (relação custo-benefício); satisfação global; confiança no fornecedor; fidelidade. A ANEEL disponibiliza inclusive a comparação desde a primeira pesquisa e índice semelhante nos Estados Unidos e Reino Unido. Para mais informações, basta acessar o endereço: aneel.gov.br/iasc.

A cerimônia de premiação das empresas mais bem avaliadas pelos consumidores acontece geralmente no início do ano seguinte. Elas recebem troféu, certificado e o selo IASC para utilização em materiais de divulgação. No ano passado, a DMED foi finalista em três categorias, o último Prêmio IASC recebido foi em 2008.

Para este ano, está prevista a aplicação de 27.165 questionários em 626 municípios, sorteados conforme o caso, localizados nas áreas de concessão e permissão das 91 distribuidoras de energia elétrica do país. Não são divulgadas as datas específicas das entrevistas em cada localidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *