DME investe R$ 1,1 milhão em projetos de incentivo à Cultura e Esporte
Representantes de 12 projetos cultural e de esporte assinaram na manhã desta sexta-feira, 23, os termo de formalização do patrocínio por parte das empresas DME. A solenidade foi realizada na sede da DME. Nesta primeira etapa estão sendo investidos por meio de incentivos R$ 1,130 milhão.
Os projetos foram aprovados por meio do Edital para projetos incentivados, destinado aqueles que se beneficiam através de leis de incentivo específicas, onde os governos estadual e federal deixam de arrecadar parte dos impostos para que sejam destinados para patrocínio. Dos 22 projetos protocolados, dez , foram por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, um pela Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) e um projeto pela Lei Federal de Incentivo ao Esporte.
Foram selecionados os seguintes projetos: Composição Ferroviária, Da Cor da Cultura, Circo Fest de Poços de Caldas, Olhar Circular, Musica em Minas, 13ª Feira Nacional do Livro e Flipoços, Tom da Juventude, Patrimônios Históricos de Minas- Revista de Passatempos, Festival Música nas Montanhas, Projeto 3ª Nota, Ritmos Brasileiros, o Som da Miscigenação, e Escola de Vida e Futebol.
Para o presidente da DME, José Carlos Vieira, o Programa de Patrocínios DME é uma forma da empresa apoiar iniciativas e projetos sejam culturais ou esportivos voltados unicamente para as comunidades e ainda incentivar os profissionais das duas áreas a desenvolverem projetos que atendam a demanda por cultura e esporte da cidade. “Apoiar os projetos na área da Cultura e do Esporte é uma forma da DME assumir a responsabilidade social e se firmar também como uma empresa sustentável,” destacou Vieira.