Esposa é morta pelo marido a facadas em Botelhos

Uma monitora de creche, de 48 anos foi morta a facadas pelo marido na noite deste domingo, 16, em Botelhos. O esposo tirou a vida em seguida.
De acordo com a Polícia Militar, por volta das 22h, a filha do casal de 12 anos ligou para o 190 pedindo ajuda, pois o pai estava esfaqueando a mãe.
De imediato a equipe acionou a ambulância e seguiu para a residência na rua Plinio Salgado, onde já encontrou a vítima, Ana Amélia Galvão dos Santos Cruz caída no chão da área de serviço já sem vida e o motorista, Joel Almegino da Cruz pendurado em uma corda no telhado da área de serviço.
A filha contou aos policiais que voltou do culto com a mãe e o pai começou com uma discussão sobre uma transação bancária e apontava o celular para a vítima.
Os dois foram para a área de serviço, onde a discussão ficou mais acirrada. Momentos depois a menina passou a ouvir gritos da mãe e ao chegar no local viu o pai esfaqueando a mãe.
O pai mandou que ela saísse do local e a adolescente ligou para a PM. Passado algum tempo ela retornou à área de serviço e encontrou a mãe caída com perfurações de faca e o pai enforcado.
A equipe da PM chegou ao local e retirou a adolescente da casa deixando sob os cuidados de uma integrante da igreja. Antes a menina contou que os pais vinham tendo discussões por questões banais.
Segundo os familiares em 2020 a vítima chegou a registrar uma ocorrência contra o autor depois de sofrer violência doméstica, mas desistiu de fazer a denúncia na época.
O corpo do motorista foi sepultado às 16h desta segunda-feira, 17, no Cemitério Municipal e o corpo da monitora será sepultado às 18h também desta segunda-feira, no Cemitério Municipal de Botelhos.
A Prefeitura emitiu uma nota de pesar lamentado a morte dos dois servidores e decretou luto oficial por três dias. As repartições públicas municipais funcionaram até às 15h de hoje.