DMED recebe Selo Bronze no Prêmio ANEEL de Ouvidoria

A DMED de Poços de Caldas ficou em terceiro lugar no Prêmio ANEEL de Ouvidoria. O concurso é referente ao atendimento prestado ao longo de 2019. Pelo segundo ano consecutivo, a DME Distribuição foi finalista do Prêmio. No ano passado, a distribuidora recebeu o selo prata, pelo segundo lugar nacional relativo ao ano de 2018.

Pelo segundo ano consecutivo, a DME Distribuição foi finalista do Prêmio

Em função da pandemia e de todos os cuidados que a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) tem adotado, a cerimônia foi realizada de forma virtual na última quinta-feira, 30, pelo canal da ANEEL no You Tube.

O prêmio analisa as melhores estruturas de atendimento aos consumidores e os melhores desempenhos de tratamento das reclamações registradas, para as empresas que atendem os seguintes requisitos: incentivam a melhoria no tratamento das reclamações dos consumidores; reconhecem as ouvidorias que trataram de maneira adequada as manifestações dos seus consumidores; contribuem para uma mobilização nacional em favor do fortalecimento das ouvidorias e geram indicadores comparáveis por região e por porte de empresa.

A DMED concorre na categoria de pequenas distribuidoras, que se enquadram no atendimento de até 100 mil unidades consumidoras.

O papel da Ouvidoria

A Ouvidoria recebe elogios, sugestões, reclamações e presta esclarecimentos diversos relativos à prestação de serviço da DMED. As demandas são encaminhadas aos setores responsáveis, para avaliação e busca de soluções, em observância aos direitos e deveres dos consumidores, respeitando a legislação vigente do setor elétrico brasileiro.“Lembrando que antes de buscar a intervenção da Ouvidoria, o consumidor deve procurar os canais de atendimento da DMED. Para registro de reclamações na ANEEL (telefone 167), há necessidade de ter sido atendido primeiramente pelos canais regulares de atendimento e pela Ouvidoria da concessionária”, explica a Ouvidora, Marilene Coutinho.

Canais de atendimento

Para facilitar e modernizar o relacionamento com o consumidor, em maio deste ano, a concessionária cadastrou-se na plataforma consumidor.gov.br. Trata-se de um serviço público e gratuito, provido e mantido pelo Estado, que permite a comunicação direta entre consumidores e empresas para solução de conflitos pela Internet. Até o momento, foram registradas duas tratativas através deste canal.

Os demais canais de atendimento também permanecem à disposição para contato:   

Presencial

Rua Amazonas, 65 – Centro

De segunda a sexta-feira

E-mail

atendimento@dmepc.com.br

24 Horas 

0800 035 0196 (Poços de Caldas)

(35) 3729-2111 (demais localidades)

Ouvidoria

0800 283 2505 (Ligação gratuita para Poços de Caldas)

(35) 3716-9192 (Demais localidades)

E-mail: ouvidoria@dmepc.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.