Dona de casa morre após ser atacada por cães na zona rural de Caldas

Uma dona de casa, de 59 anos morreu na tarde desta quarta-feira, 27, após ser atacada por pelo menos 15 cães de raça indefinida em um sítio na zona rural de Caldas-MG. A vítima, Aparecida Sebastiana de Souza era vizinha da tutora dos animais.
De acordo com a Polícia Militar, o ataque aconteceu por volta das 15h45. A tutora dos animais, de 53 anos contou que saía de casa para estender roupas no varal, quando viu a vizinha sendo atacada pelos cães.
Ela tentou socorrer a vítima usando pedras e pedaço de madeira, mas os cães continuaram atacando.
Desesperada a tutora voltou para casa e ligou para a PM para pedir ajuda. Quando retornou para o quintal encontrou a vítima caída no chão e os cães já não estavam mais por perto.
Ao chegar no sítio, os policiais se depararam com uma equipe do SAMU no local e o corpo da vítima caído no chão com várias mordidas e coberto por um lençol. A técnica de enfermagem constatou o óbito.
A tutora contou que a vítima frequentava a propriedade com frequência e tinha contato com os cães e o que os mesmos ficavam em um local fechado, porém os policiais contataram ser uma área cercada com arames farpados, sendo fácil a transposição dos animais.
A tutora foi encaminhada para a delegacia e vai responder por omissão de cautela e guarda de animais.
O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal de Poços de Caldas e liberado após a necropsia.