Eleição Conselho Tutelar: resultado será publicado no Diário Oficial

Os eleitores e os candidatos que disputaram a eleição para um cargo no Conselho Tutelar de Poços de Calas terão que aguardar até a próxima sexta-feira, dia 11, para saber o resultado oficial do pleito que será publicado no Diário Oficial do Município.

Centenas de eleitores foram às urnas para escolher um dos vinte e dois candidatos ao Conselho Tutelar de Poços – foto TV Poços

A decisão foi comunicada no fim da manhã desta terça-feira, 8, após a reunião da Comissão Especial do Processo de Escolha Unificada do Conselho Tutelar de Poços de Caldas( 2020/2023), que analisou as candidaturas de candidatos que se envolveram em ocorrências durante a votação no último domingo, 6, visando a possibilidade de impugnação. A análise foi feita a pedido do Ministério Público. A princípio o resultado seria divulgado hoje, após a reunião da comissão.

Em nota oficial encaminhada à imprensa a presidente da comissão e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Ivana Lambert Mantovani, informa que em virtude das denúncias de irregularidades recebidas no último domingo, o resultado final do processo eleitoral bem como a decisão relativa às ocorrências serão divulgadas na edição de sexta-feira do Diário Oficial do Município.

No último domingo, centenas de eleitores foram às urnas para escolher um dos 22 candidatos ao Conselho Tutelar de Poços de Caldas. Ao todo foram 8 locais de votação na cidade.

Porém algumas ocorrências envolvendo alguns candidatos foram registradas pelos presidentes de mesa a pedido do Ministério Público, ações estas que agora podem mudar o resultado da eleição conforme contagem dos votos já realizada no dia 6.

Ao todo são 10 vagas titulares para os dois Conselhos Tutelares de Poços de Caldas. o Mandato é de 4 anos.

Os candidatos passaram por um Processo de Habilitação, de caráter eliminatório, composto por inscrição, análise de currículo, curso preparatório, teste escrito de conhecimento, prova de habilidade específica aplicada e avaliada por banca examinadora e avaliação psicológica.

Os candidatos habilitados participam do processo eleitoral, que é a segunda etapa de seleção, de caráter classificatório, e que compreende as seguintes fases: registro da candidatura; eleição; proclamação dos eleitos e homologação do resultado final.

Um comentário em “Eleição Conselho Tutelar: resultado será publicado no Diário Oficial

  • 8 de outubro de 2019 em 17:48
    Permalink

    E as notas das provas de conhecimento, habilidade específica, redação , quando os 45 candidatos saberão?
    Foram escolhidos 22 , eliminados 23 e ninguém sabe a pontuação? ?
    Qual foi o critério não importa mais. As pontuações, SIM.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Este site está protegido.