Eleições 2022: Conheça Diney Lenon do PT, candidato a Deputado Federal
O Poçoscom.com, com o compromisso de apresentar aos eleitores de Poços de Caldas e região os candidatos que vão disputar uma vaga na Assembleia Legislativa e também no Congresso Nacional, segue com a série de entrevistas com os candidatos de Poços de Caldas.
Nosso sexto entrevistado é Diney Lenon, que disputa a eleição para deputado federal pela segunda vez, aos 41 anos de idade pelo PT – Partido dos Trabalhadores.
Diney Lenon é cientista social, pós-graduado pela UFLA- Universidade Federal de Lavras em Diversidade.
Como professor atua na rede pública de ensino em escolas como o Colégio Municipal Dr. José Vargas de Souza e Escola Estadual David Campista, a qual já foi diretor.
Diney Lenon já foi Conselheiro Tutelar e atualmente é dirigente estadual do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação do Estado de Minas Gerais – Sind-UTE.
Lenon é militante na área da educação, dos direitos humanos e em defesa da classe trabalhadora. Em 2020 se candidatou a vereador, sendo eleito pelo Partido dos Trabalhadores.
O Poçoscom.com preparou uma série de perguntas para todos os candidatos, para que o eleitor possa conhecer a trajetória e propostas, buscando auxiliar na importante escolha do dia 2 de outubro. Confira a entrevista com o candidato a deputado federal, Diney Lenon do PT.
Roni Bispo (Poçoscom.com)
– Por que você decidiu se candidatar?
Diney Lenon (PT)
– A decisão pela candidatura se deu pela necessidade de fortalecer o projeto de país apresentado pelo Partido dos Trabalhadores e também para que Poços de Caldas e o Sul de Minas tenham representatividade na esfera federal.
Roni Bispo (Poçoscom.com)
– Na sua opinião ou visão porque Poços de Caldas e região precisa de um representante na Câmara Federal?
Diney Lenon (PT)
– Poços de Caldas é a maior cidade do Sul de Minas e precisa de um representante no Congresso Nacional para defender os direitos do povo, da classe trabalhadora.
Roni Bispo (Poçoscom.com)
– Quais são suas propostas?
Diney Lenon (PT)
– A proposta principal é trabalhar e defender os interesses dos trabalhadores, das trabalhadoras.
Roni Bispo (Poçoscom.com)
– Como pretende legislar, caso seja eleito?
Diney Lenon (PT)
– Vou legislar respeitando e representando os que, por vezes são esquecidos. Fazer política é ter lado e sei do meu lado, portanto, em todas as pautas e discussões quero representar os que mais precisam.