Eleições 2022: Conheça Marcelo Heitor da Silva do PSC, candidato a Deputado Estadual
O Poçoscom.com, com o compromisso de apresentar aos eleitores de Poços de Caldas e região os candidatos que vão disputar uma vaga na Assembleia Legislativa e também no Congresso Nacional, segue com a série de entrevistas com os candidatos de Poços de Caldas.
Nosso décimo terceiro entrevistado é Marcelo Heitor da Silva, que disputa a eleição para deputado estadual pela primeira vez, aos 42 anos de idade pelo PSC – Partido Social Cristão.
Marcelo Heitor da Silva, mais conhecido como Marcelo Heitor é natural de Campestre é casado e pai. Formado em administração de empresas e processos gerenciais pelo Centro Universitário Internacional – Uninter, atualmente é o presidente da Câmara Municipal de Poços de Caldas e está no segundo mandato consecutivo como vereador.
Passou parte da infância em Bandeira do Sul e aos 7 anos se mudou para Poços de Caldas. Aos 21 anos foi para os Estados Unidos, onde viveu por 5 anos e depois retornou a Poços de Caldas e passou a atuar no setor imobiliário e construção civil, dando início também ao projeto da Livraria Luz e Vida.
Em 2016 se filiou ao PSC e disputou as eleições municipais para vereador, sendo eleito para o primeiro mandato.
Em 2020 se candidatou novamente, sendo eleito pela segunda vez e ao assumir mais mandato foi eleito presidente do Poder Legislativo, biênio 2021/2022.
O Poçoscom.com preparou uma série de perguntas para todos os candidatos, para que o eleitor possa conhecer a trajetória e propostas, buscando auxiliar na importante escolha do dia 2 de outubro. Confira a entrevista com o candidato a deputado estadual, Marcelo Heitor da Silva do PSC.
Roni Bispo (Poçoscom.com)
– Por que você decidiu se candidatar?
Marcelo Heitor Silva (PSC)
– A motivação para que eu me candidatasse tem sido a mesma de quando aceitei o convite para me candidatar pela primeira vez para vereador em 2016. Na época vendo a situação em que se encontrava o país, o cenário político e olhando para o meu filho que tinha acabado de nascer, pensei que talvez pudesse fazer algo para mudar e ajudar. Então coloquei o meu nome à disposição e acabei sendo eleito vereador. Depois em 2020 sendo reeleito e agora à frente da presidência da Câmara Municipal, podendo contribuir com os trabalhos e várias ações.
Esta mesma motivação fez com que colocasse o meu nome à disposição para poder contribuir numa esfera diferente e maior.
Certamente teremos condições de ajudar nossa cidade e outras cidades no entorno de Poços de Caldas. Sinto que posso contribuir ainda mais como deputado estadual.
Roni Bispo (Poçoscom.com)
– Na sua opinião ou visão porque Poços de Caldas e região precisa de um representante na Assembleia Legislativa?
Marcelo Heitor Silva (PSC)
– Pelo fato de Poços de Caldas ser a principal cidade e a maior cidade do Sul de Minas, e ainda ser uma cidade um polo acho importante ter um candidato que de fato tenha um olhar para nossa cidade com bastante atenção. Um representante da cidade na Assembleia Legislativa é importante para que o Governo de Minas também tenha este olhar. Como deputado posso levar as demandas de Poços e região diante o chefe do Estado e cobrar. Podemos propor medidas, quem sabe através de leis de competência estadual. Lembrando que o deputado ele também tem as suas limitações, mas é extremamente importante que a gente tenha um representante ali na Assembleia Legislativa.
Roni Bispo (Poçoscom.com)
– Quais são suas propostas?
Marcelo Heitor Silva (PSC)
– Por ser uma cidade polo, precisamos dar mais atenção para questões na área da Saúde. Poços de Caldas atende praticamente toda região e é muito importante o apoio do Estado para nossa Saúde, e também para a Educação, Segurança Pública com apoio mais relevante para Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros.
Melhorias na infraestrutura das rodovias na região.
Vamos propor melhorias, quem sabe nos impostos na esfera estadual para incentivar a vindas de empresas que de fato possam contribuir com a nossa cidade nossa região. Empresas sustentáveis que gerem recursos, emprego, e principalmente receita para os nossos municípios.
É preciso ter um olhar mais atento para uma questão, que não é da nossa cidade especificamente, mas da microrregião que sofre muito com problemas da Copasa e Cemig. Eu conheço a realidade de municípios no entorno de Poços em que a prestação de serviços pelas duas estatais deixa a desejar.
É importante também dar atenção para o esporte. Nossas entidades e associações fazem um trabalho magnífico e precisam de um apoio, quero poder representar também este pessoal.
Roni Bispo (Poçoscom.com)
– Como pretende legislar, caso seja eleito?
Marcelo Heitor Silva (PSC)
– Pretendo legislar sempre buscando melhorias, principalmente para tornar a vida do cidadão mais fácil propondo políticas públicas que venham fortalecer e ajudar a população.
Como legislador, nós temos que nos posicionar em defesa de nossas convicções. Quero trabalhar e batalhar muito por nossas crianças, adolescentes para nossas famílias de modo geral.