NotíciasPolícia

Eleições 2022: Juiz Eleitoral e PM se reúnem para definir esquema de segurança no domingo

A Justiça Eleitoral realizou na manhã desta terça-feira, 27, um treinamento com a Polícia Militar voltado para a segurança no dia das eleições, no próximo domingo, dia 2 de outubro. Participaram da ação policiais militares do 29º Batalhão de Polícia Militar, que abrange além de Poços de Caldas, mais duas cidades que fazem parte da 222ª Zona Eleitoral de Poços de Caldas.

O treinamento contou com a presença de 240 policiais militares – foto PM

O treinamento realizado na Primeira Igreja Batista de Poços de Caldas contou com a presença de 240 policiais Militares do 29º BPM e também da 18ª Região de Polícia Militar, além dos comandantes do 29º BPM, Tenente Coronel Afrânio e o Coronel Trajano da 18ª RPM e ainda o juiz eleitoral da 350ª Zona Eleitoral de Poços de Caldas, Carlos Alberto Pereira da Silva.

Os policiais foram orientados a respeito da segurança no entorno das 29 seções eleitorais da 350ª Zona Eleitoral, que conta com 72.596 eleitores e ainda das 37 seções da 222ª Zona Eleitoral, sendo 24 em Poços de Caldas com 49. 380 eleitores e ainda mais 10 em Campestre (16.841 eleitores) e mais 3 em Bandeira do Sul (5.266 eleitores).

Além do policiamento ao longo do dia nas proximidades das seções, a Polícia Militar também será responsável pela escolta das urnas eletrônicas até as seções de cada zona eleitoral.

Segurança das urnas eletrônicas

No último dia 20, A Justiça Eleitoral deu encerrou à verificação da integridade do processo eleitoral com a utilização de urnas eletrônicas em Poços de Caldas. O procedimento contou com a audiência de auditoria na central de atendimento do Cartório Eleitoral das duas Zonas Eleitorais (ZE) locais, 222ª e 350ª.

Os juízes eleitorais e funcionários dos Cartórios das duas Zonas Eleitorais realizaram a audiência para a geração de mídias, carga oficial, verificação de autenticidade, conferência de calendário e preparação de urnas eletrônicas para as eleições em outubro.

Participaram da verificação, os juízes Carlos Alberto Pereira da Silva e José Eduardo Junqueira Gonçalves, os promotores Daniela Trevisan e Danilo Tartarini, servidores da Justiça Eleitoral e servidores do Ministério Público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.