Eleições 2024: Paulo Ney promete mais diálogo com Câmara e população
O candidato Paulo Ney (PSDB) eleito prefeito de Poços de Caldas-MG neste domingo, 6, passou o primeiro dia após a votação concedendo entrevistas nos principais veículos de comunicação da cidade, entre eles o Poçoscom.
Paulo Ney que se candidatou pela primeira vez ao cargo de prefeito disse ao Poçoscom que vai priorizar o diálogo com a população, e principalmente com a Câmara Municipal.
Já nos primeiros dias depois de tomar posse já pretende colocar em prática alguns projetos do plano de Governo como a criação de uma secretaria municipal da Pessoa com Deficiência, concluir o Hospital do Câncer e dar prioridade à questão da mobilidade urbana, principalmente no trânsito da avenida João Pinheiro.
Ainda eufórico com a votação de 28.861 votos, que representa 38,44% dos votos válidos, Paulo Ney disse que foi uma campanha muito difícil, principalmente por disputar o pleito com outros 3 candidatos muito competitivos e que chegaram na reta final com chances de serem eleitos. “As coisas aconteceram de forma natural, eu não tinha pretensão de me candidatar até que a equipe e o prefeito me apontaram com a melhor pessoa para disputar as eleições. Foi uma campanha difícil porque saí em desvantagem, pois eu não era conhecido e nunca tinha disputado uma eleição antes. E foram 45 dias de muito trabalho até que pouco mais de 33% dos eleitores acreditaram no projeto que já estava em andamento e me elegeram prefeito. É um motivo de muito orgulho para mim ter sido eleito prefeito de Poços de Caldas”, disse Paulo Ney.
Aos 45 anos de idade o prefeito eleito diz ter adquirido experiência a partir do primeiro deia do mandato do prefeito Sergio Azevedo, quando integrava a secretaria de Comunicação, como coordenador, depois como titular da pasta e por fim depois de assumir a secretaria Municipal de Governo. “Quando estava na Comunicação eu me apaixonei pela gestão pública, pois estava ao lado do gabinete do prefeito diariamente acompanhando tudo de perto. Depois na secretaria de Governo eu passei a gostar de política, pois a secretaria é política, trata de política o tempo todo, principalmente com a Câmara de Vereadores,” destaca Paulo Ney.
A atuação como secretário de Governo permitiu o diálogo com os vereadores e quando estiver à frente do Executivo não será diferente. “Eu tenho uma essência de dialogar, é assim que sou, prova disso foi o trabalho que fiz com a Câmara durante o projeto do novo estatuto do servidor e este diálogo vai continuar quando assumir como prefeito. Ontem mesmo depois do resultado da votação eu já liguei para todos os vereadores eleitos, consegui falar com a maioria, outros estão me retornando. Independentemente de ser oposição ou não tenho um bom relacionamento com os vereadores e quero que continue assim, “ressalta.
Como sucessor do atual prefeito, Paulo Ney terá alguns desafios pela frente para colocar em prática alguns projetos em andamento e também os que fazem parte do plano de governo, como a mobilidade urbana, principalmente na avenida João Pinheiro. “Temos um grande desafio em relação ao trânsito na avenida João Pinheiro, principalmente com a inauguração do Centro Administrativo, prevista para o dia 6 de novembro. Além da João Pinheiro vamos precisar fazer a ligação da zona oeste à zona sul, a trincheira na Saturnino de Brito e a alça de acesso na Bianucci,” informou Paulo Ney.
Outra proposta de plano de governo que deverá se tornar realizada é a criação da secretaria municipal da Pessoa com Deficiência. “A secretaria municipal da Pessoa com Deficiência será criada já no primeiro ano, pois é uma pasta que não vai gerar nenhuma despesa para o município a partir dos cargos e de outras secretarias. Eu tenho um filho autista e como família a gente sabe e entende a dificuldade que as pessoas têm com todo tipo de deficiência. Quando estava na secretaria de Governo No governo eu vi a dificuldade que as entidades tem prestam o serviço na cidade tem. A pessoa com deficiência é encaminhada para a Saúde, Educação, Esporte, Promoção Social, mas não tem nada integrado. Com a criação da secretaria vamos fazer um trabalho integrado em vários aspectos principalmente relacionado à acessibilidade e além disso vamos concluir a construção do Hospital do Câncer, que já está em andamento e assim atender uma grande demanda de vários anos na cidade, “ encerra Paulo Ney.
Votação
Paulo Ney (PSDB) foi eleito com 28.861 votos, que representa 38,44% dos votos válidos.
O ex-secretário de Governo se candidatou pela primeira vez ao cargo de prefeito da cidade mais populosa do Sul de Minas pela coligação “Poços cada dia melhor”, que conta com o PSDB, Republicanos, PSD e Novo, tendo como vice-prefeito, o médico, Eduardo Januzzi (Novo).
Em segundo lugar ficou o candidato Marcelo Heitor (PL) com 17.559 votos, em terceiro o ex-prefeito Eloísio do Carmo Lourenco com 14.170 votos e em quarto lugar o ex-prefeito de caldas, Ulisses Guimarães com 12.179 votos.
Breno Brum (UP) ficou com 1.124 votos, Silvio Véio(PMB) com 949 votos e Rovilson de Lima (PRTB) obteve 230 votos.