Eleições 2024: Segurança Pública – Dr. Eloísio (PSB)
Dando sequência à série sobre as propostas dos candidatos a prefeito de Poços de Caldas, hoje será a vez do candidato Dr. Eloísio (PSB) falar sobre a Segurança Pública.
Eloísio do Carmo Lourenço é o candidato a prefeito pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) e tem como vice, João Gabriel Pinheiro Chagas, também do PSB.
O candidato faz parte da coligação “Poços da Esperança” traz os partidos da federação PT, PV e PC do B, além do PSB e Democracia Cristã.
Dr. Eloísio (PSB) tem 55 anos e é natural de Alfenas-MG. Casado e pai de dois filhos, o candidato é formado em Odontologia pela Unifal, especialista em Ortodontia, além de mestre e doutor em Saúde Coletiva pela Unicamp.
Dr. Eloísio (PSB) foi prefeito de Poços de Caldas pelo PT em 2013 e atualmente atente no consultório odontológico dele e é diretor financeiro da Cooperativa Odontológica Poços de Caldas.
Segurança Pública
É necessário pensar a Segurança integrada com áreas como Promoção Social, Saúde, Educação, Esporte, Cultura, entre outras, para garantir o pleno acesso aos direitos básicos de cada indivíduo. Essas propostas estão presentes no nosso Plano de Governo.
– Avançar no cumprimento da Lei 13.022/2014, que dispõe sobre o Estatuto Geral das Guardas Municipais, de forma a valorizar e ampliar as ações da Guarda Civil Municipal de Poços de Caldas.
– Retomar o Gabinete de Gestão Integrada com todas as forças de segurança, desenvolvendo ações estratégicas de prevenção à violência.
– Ampliar o efetivo e a área de atuação da Guarda Municipal, com maior presença nos bairros.
– Melhorar a iluminação pública nos bairros, com especial atenção às praças, áreas vulneráveis, locais sem funcionamento noturno e outros com registros de comprometimento da segurança.
– Criar Conselhos Setorizados de Segurança, com participação da comunidade e Guarda Municipal, incrementando as parcerias com as Polícias Civil e Militar.
– Criar a Lei Guardiã Maria da Penha, que amplie a proteção às mulheres vítimas de violência, além da Patrulha Maria da Penha, visando oferecer segurança e proteção a essas vítimas;
– Implantar o Programa “Protegendo nossas crianças”, com ronda escolar mais abrangente e ações educativas, colaborando na orientação das crianças e jovens e estimulando o respeito às instituições e o desenvolvimento da cidadania.
Nesta quinta-feira, 3, todos os candidatos apresentam as propostas sobre a Cultura, conforme a relação dos candidatos, que foi definida por ordem alfabética na primeira rodada.