DiversosEconomiaNotícias

Empregados do comércio não trabalham nesta sexta-feira

Os empregados do comercio de forma geral de Poços de Caldas não vão trabalhar no feriado desta Sexta-feira da Paixão. De acordo com o Sindicato dos Comerciários, devido a um impasse durante as negociações do Acordo Coletivo entre os sindicatos trabalhista e patronal, não houve autorização para o exercício das atividades no feriado.

comercio
Apenas os estabelecimentos com autorização poderão utilizar mão de obra dos empregados foto arquivo Poçoscom.com

De acordo com o presidente do Sindcomerciários, Gerson Reis, a convenção coletiva é necessária para que seja autorizado o funcionamento do comércio com a mão de obra dos empregados.

O último feriado que autorizava o trabalho de empregados no comércio foi durante o Carnaval, desde então os sindicatos vêm negociando uma nova convenção coletiva.

Nesta quarta-feira, 5, o Sindicomerciários emitiu um comunicado alertando os comerciantes para que não exijam o trabalho dos empregados no feriado de Sexta-feira da Paixão. Caso contrário estarão sujeitos a multa a partir de R$ 2.620,00 por funcionário, dependendo que for estipulado pela Justiça do Trabalho. “ Algumas redes de supermercados e comerciantes do shopping nos procuraram e solicitaram a autorização para funcionar no feriado. Os demais estabelecimentos também deverão ter a autorização para que os empregados trabalhem amanhã,” destacou Reis.

O Sindicomércio, que representa o setor patronal informou que as negociações para a nova convecção estão em andamento por meio de mediação junto ao Ministério Público do Trabalho e até lá, os estabelecimentos que desejaram abrir nesta sexta-feira deverão contratar diaristas, free lancer, extra entre outras modalidades de contratação para suprir a abertura nesta sexta-feira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.