Empresário é preso por praticar direção perigosa e desobediência
Um empresário de 45 anos foi preso na tarde desta terça-feira, 11, após praticar direção perigosa e desobedecer ordem de parda pelos agentes de trânsito do Demutran. O condutor, que não teve o nome divulgado, fugiu em alta velocidade do Bortolan até o Paque Municipal Antônio Molinari, na zona oeste de Poços de Caldas.
De acordo com o Demutran, várias pessoas entraram em contato com a Central da Guarda Civil Municipal, via 153 denunciando um motorista em uma caminhonete de luxo, sem placas, estava praticando uma série de infrações de trânsito na Avenida João Pinheiro e Mansur Frayha.
As denúncias davam conta de que o motorista estava andando em alta velocidade, ultrapassando os demais veículos e avançando o sinal vermelho.
As equipes do Demutran iniciaram um rastreamento pelas proximidades, quando o veículo foi avistado na Avenida Mansur Frayha seguindo na direção do shopping em alta velocidade.
Os agentes iniciaram um acompanhamento com a sirene acionada e solicitando ao condutor que parasse.
O empresário não obedeceu e seguiu pela Avenida João Pinheiro, passando pelo bairro Bortolan e retornou pela via na altura da Fazenda Chiqueirão e deu sequência a fuga retornando no sentido centro da cidade, chegando atingir a velocidade de 160 km/h no perímetro urbano.
Os agentes solicitaram apoio e na altura do Parque Municipal uma equipe da Guarda Civil Municipal ajudou na interceptação do veículo.
O motorista ainda ofereceu resistência e precisou ser algemado antes de ser levado para a delegacia.
O empresário contou aos agentes que estava testando o veículo e que faz uso de medicamentos controlados.
Porém, segundo o Demutran ele estava com a carteira de habilitação suspensa dede 2014 após a prática de direção perigosa. Ainda segundo o Demutran, o empresário foi liberado após pagar fiança.