Equipe da UBS incentiva população a doar sangue

Quem passou  pelo cruzamento da José Remígio Prezia com a Gabrielina Loyola Junqueira na zona leste de Poços de Caldas na manhã desta segunda-feira, 10, se deparou com uma campanha para doação de sangue realizada pela equipe da UBS do Santa Rosália e Santana.

Equipe da UBS conscientiza a população sobre a importância em doar sangue

Com uma faixa, os servidores abordaram motoristas no semáforo para que se conscientizem da importância de doar sangue.

A ação faz parte de uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde por meio da Atenção Básica, que ao longo do mês de junho vai promover ações para mobilizar e incentivar tanto pacientes como a população geral para doar sangue em comemoração ao dia mundial do Doador de Sangue, celebrado no dia 14 de junho.

Para a coordenação do Hemocentro de Poços de Caldas, iniciativas assim colaboram para que o aumento no volume de doações na unidade, principalmente neste período de dias mais frios, quando o número de doações sofre uma redução de pelo menos 30%.

Agendamento

Os voluntários podem comparecer ao Hemocentro para as doações de segunda a sexta-feira, das 07h às 11h30 (com exceção desta Sexta-Feira da Paixão, já que, por causa do feriado, a unidade estará fechada).  Os doadores podem ir também na quarta-feira, das 16h às 20h.

O agendamento pode ser feito, ainda, pelo telefone 155. A ligação é de graça. Basta escolher a opção 8. Se preferir, o voluntário pode fazer o agendamento online pelo www.hemominas.mg.gov.br, escolhendo o melhor dia e horário.

Podem doar sangue pessoas entre 16 e 69 anos. Pessoas com mais de 60 anos somente poderão doar caso já tenham realizado uma doação antes dos 60 anos, independente do sexo. Os voluntários também podem fazer o cadastro de doação de medula óssea. Mais informações pelo telefone: ( 35) 2101-930

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *