Equipe do DEOESP prende suspeito de sequestrar gerente de banco
Mais um suspeito de envolvimento no sequestro de uma gerente do Banco do Brasil, em agosto do ano passado em Ipuiuna, foi preso no início da tarde desta quarta-feira, 27, na zona leste de Poços de Caldas.
O homem estava escondido dentro de um sofá.
O suspeito era procurado desde ontem pela equipe do DEOESP – Departamento de Operações Especiais de Belo Horizonte, que cumpriu mandado de busca e prisão em Alfenas, mas o alvo fugiu para Poços de Caldas.
O investigado foi preso após intenso rastreamento, que contou com apoio aéreo do helicóptero da 6ª BRAVE, Equipes da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros, pois havia informações de que o suspeito estava dentro de uma caixa d’água de um predinho na Rua Manoel Augusto Ribeiro, no bairro Santa Lúcia.
De acordo com a delegada da Delegacia Anti Sequestro, Fabíola Oliveira, a prisão faz parte da investigação iniciada após o crime.
O homem tem várias passagens por diversos crimes.
Em dezembro do ano passado outro integrante da quadrilha, de 25 anos foi preso pela Polícia Civil em Alfenas.
O sequestro
O sequestro ocorreu no início de agosto de 2023. A gerente, os pais e o irmão dela foram rendidos em casa na noite anterior ao crime. As vítimas foram amarradas em um quarto onde passaram a noite.
No dia seguinte, os criminosos se dividiram. Um grupo foi com a família em um carro na direção de Poços de Caldas, onde as vítimas foram abandonadas.
O outro grupo seguiu com a gerente para o banco e fugiu em um carro escuro no sentido de Ouro Fino, levando uma quantia em dinheiro. Na época, o valor não foi divulgado pelo banco.
Nenhuma das vítimas ficou ferida. Houve uma grande mobilização de equipes da Polícia Militar, inclusive com apoio aéreo, mas ninguém foi preso.