NotíciasSaúdeUncategorized

Equipe do SAMU realiza parto no Parque Pinheiros

Sábado, dia 20 de maio, 00:08, o telefone de emergência 192 do SAMU  toca. Do outro lado da linha uma gestante que entrou em trabalho de parto e precisa ser levada para a maternidade.  Uma situação a princípio corriqueira no dia a dia para as equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, porém ao chegar ao endereço no Bairro Parque Pinheiros, a gestante de 28 anos dava sinais de que não daria tempo de chegar ao hospital. Diante do quadro em que se apresentava Fabiano constatou que não iria dar tempo de ir para o hospital e solicitou a apoio da viatura avançada do SAMU e o parto foi realizado ali mesmo na casa da gestante.

O técnico de enfermagem registrou o momento após o parto- foto redes sociais

Com 9 meses completos a pequena Isabely veio ao mundo com a ajuda do médico Rodrigo Borges Figueiredo, da enfermeira Rosimar Spinelli, do técnico em enfermagem Fabiano Rodrigo Mello e também do motorista da ambulância David Delgado. Dos 4 integrantes da equipe, o técnico em enfermagem Fabiano Mello viveu um momento único em sua carreira como profissional da saúde. Foi a primeira vez que ele ajudou em um parto ao longo dos 7 anos que está no SAMU. “Foi uma experiência única. Sempre tive medo de um momento assim porque é uma hora que nada pode dar errado. A expectativa e a ansiedade da família são muito grande e a responsabilidade e a confiança e na equipe também são. Conseguimos acalmar a gestante e tudo deu certo, graças a Deus”, comemorou o técnico em enfermagem ao realizar muito bem sucedido o primeiro parto da carreira dele.

Partos de emergência

No ano passado outras 3 crianças também não esperaram a hora e tiveram que contar com a ajuda do SAMU e do Corpo de Bombeiros. O mais recente foi em outubro de 2016. O pequeno Davi nasceu dentro da ambulância do SAMU na Avenida do Contorno entre o Jardim São Bento e o Jardim Kennedy.

Bombeiros também auxiliaram em dois partos no ano passado

Em março do mesmo ano o Corpo de Bombeiros auxiliou em dois partos, o primeiro teve ser no estacionamento de um posto de combustíveis no Cascatinha. Desta vez a pequena Lavínia não esperou o deslocamento do Parque Esperança até a Santa Casa e nasceu no meio do caminho.

Dias depois o Corpo de Bombeiros realizou o parto de mais uma menina. Desta vez o pai foi orientado por telefone sobre os procedimentos até que uma equipe chegasse ao Monte Almo. Porém quando os bombeiros chegaram a menina de quase 4 quilos já havia nascido e ela e a mãe foram levadas para a Santa Casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.