Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

Escolas começam a receber o projeto Educação Fiscal

A escola Municipal José Mamud Assan foi a primeira instituição da rede municipal de ensino a receber o projeto “Educação Fiscal na Escola” da Receita Federal. A ação realizada na última sexta-feira, 18, foi voltada para os alunos de 1ª a 5ª série.

Mais de 80 estudantes foram participaram da primeira ação do Projeto

O projeto que é uma parceria com Secretaria Municipal de Educação visa desenvolver um trabalho institucional com os estudantes da rede de ensino municipal, abordando assuntos relacionados aos tributos e também quesitos de cidadania e ecologia.

Como previsto, o projeto atingiu o objetivo institucional. No primeiro momento 81 estudantes participaram da palestra que teve a exposição do vídeo do leãozinho, mascote da Receita Federal.

As atividades foram desenvolvidas pelo auditor fiscal Daniel Coelho e a servidora Rosana Pie da Receita Federal que ministraram as palestras, acompanhados pelos representantes da Secretaria de Educação, Aniele Dias e Mário Marques.

De acordo com Rosana Pie a apresentação do vídeo do “leãozinho” facilitou a transmissão da mensagem, pois abordou o assunto de uma forma didática e de acordo com a faixa etária dos estudantes. As crianças foram participativas, colorindo o desenho do leãozinho e fazendo brincadeiras no site do mascote.

Neste sentido, observou-se que o projeto foi bem recebido pelos estudantes e pelos profissionais da área de educação. No próximo mês maios 2 escolas vão ser contempladas com as palestras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *