CulturaDiversosNotícias

Escritor e cineasta de Poços participa do Festival do Minuto

O escritor e também cineasta Eugênio Carlos Adami de Poços de Caldas teve um vídeo aprovado pelo site brasileiro Festival do Minuto. O mini curta nada mais é que um poema transformado em vídeo, preservando a essência e a expressão dos autores.

vídeo meus passos
O mini curta produzido por Adami tem 01 minuto de duração e traz aspectos subjetivos e abstratos – foto reprodução do mini curta

O vídeo escolhido foi “Meus Passos” e o trabalho desenvolvido por Adami consiste no despertar dos sentimentos do expectador aliado a poesia que complementa essa sensação.

Meus Passos que tem 01 minuto de duração foi gravado em setembro e traz aspectos subjetivos e abstratos.

O vídeo do escritor  está concorrendo no concurso 1 Minuto Tema Livre cuja as inscrições vão até 31 de outubro. Estará concorrendo com outros vídeos neste formato tanto do Brasil quanto de outros países. Para assistir e votar é só acessar o site do Festival do Minuto.

Sobre o Festival do Minuto

Criado em 1991, o Festival do Minuto trabalha com a seleção de imagens em movimento – de amadores e profissionais – para o exercício da síntese em trabalhos com duração máxima de 60 segundos. Ele foi o pioneiro no formato no mundo, tendo inspirado a criação de Festivais do Minuto em mais de 50 países.

Ao longo de seus 25 anos, o Festival do Minuto acompanhou a evolução dos vídeos, apoiando o uso de novas tecnologias (como celulares, câmeras portáteis) e conceitos de narrativa, edição, som e imagem.

publicidade supervale supermercado

Além disso, anualmente, é realizada a Rede Melhores Minutos. Nela, são exibidos os melhores vídeos do ano em mais de 250 pontos culturais distribuídos no Brasil: cineclubes, bibliotecas, escolas, universidades, museus de imagem e som, entre outros.

Atualmente, possui um acervo de mais de 35 mil vídeos, distribuídos em diversas mostras temáticas. Diretores como a Anna Muylaert, Fernando Meirelles, Tatá Amaral e Beto Brant já passaram pelo Festival.

Em 2016, o Festival lança uma nova fase, com uma nova identidade visual, um portal mais moderno e novidades como geolocalização de vídeos e desafios de linguagem. Além disso, adotou a licença Creative Commons como padrão para disponibilizar o acervo e o próprio sistema do site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.