Esquadrilha da Fumaça dá um show no segundo dia treinamento em Poços

O segundo dia de treinamento da Esquadrilha da Fumaça em Poços de Caldas foi realmente um show a parte. Os moradores e turistas puderam assistir as acrobacias de varias partes da cidade.

Voo triplo sobre a Serra de São Domingos – Foto João Batista Blasi

O céu todo azul, ou melhor, céu de brigadeiro, deu condições perfeitas para os pilotos executarem manobras pelo espaço aéreo do município. Dia perfeito para registrar o treinamento da Esquadrilha, como fizeram alguns fotógrafos, entre eles João Batista Blasi, que flagrou as aeronaves dando rasantes bem perto da estátua do Cristo Redentor sobre a Serra de São Domingos.

Céu de brigadeiro contribuiu para as acrobacias – Foto João Batisa Blasi

Como já o Poçoscom.com já havia divulgado na quinta-feira passdada, o treinamento se estende até a próxima sexta-feira, dia 17. Os treinos são em dois horários. Pela manhã entre às 08h30 e 10h30 e na parte da tarde das 15h às 17h. A programação vai depender muito das condições do tempo, ou seja, se houver muita formação de nuvens e chuva, a atividade será cancelada como aconteceu na tarde desta segunda-feira.

Treinamento segue até sexta-feira – foto redes sociais

Como a base aérea de Pirassunnga fica apenas a 115 km de Poços de Caldas, as aeronaves vêm e voltam para o interior de São Paulo. Porém o aeroporto municipal serve como referência para uma eventual emergência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.