Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

Estado divulga municípios participantes da Política de Regionalização do Turismo

O município de Poços de Caldas está oficialmente incluído no mapa de regionalização do turismo em Minas Gerais. a listagem dos municípios participantes da Política de Regionalização do Turismo em Minas Gerais foi publicada no Diário Oficial de Minas Gerais pela Secretaria de Estado de Turismo em atendimento ao artigo 21 da Resolução SETES nº 45, de 05 de novembro de 2014.

Poços de Caldas está inserida entre os 45 circuitos turísticos de Minas Gerais
Poços de Caldas está inserida entre os 45 circuitos turísticos de Minas Gerais

De acordo com a listagem publicada, Minas Gerais possui, atualmente, 457 municípios participantes da Política de Regionalização do Turismo, os quais totalizam o número de 45 circuitos turísticos.

Poços de Caldas foi incluída ao mapa juntamente com outros 10 municípios que compõem a Associação do Circuito Turístico Caminhos Gerais – ACG, entre eles estão Andradas, Bandeira do Sul, Botelhos, Cabo Verde, Caconde (SP), Caldas, Ibitiúra de Minas, Ipuiúna, Poço Fundo, Santa Rita de Caldas e Senador José Bento.

A regionalização é hoje a diretriz federal para a gestão do turismo adotada em Minas Gerais com o objetivo de construir um modelo de organização pública que visa à descentralização, com base nos princípios da flexibilidade, articulação e mobilização.

Cabe aos Circuitos Turísticos o importante papel de articular as entidades públicas, privadas e do terceiro setor em sua região e municípios de abrangência e atuação para contribuir com o desenvolvimento econômico e social das regiões, por meio da atividade turística.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *