Estelionatários tentam aplicar golpes usando o nome do Juizado Especial

O Juizado Especial emitiu nesta quinta-feira, 3, um alerta para os moradores de Poços de Caldas-MG sobre uma tentativa de golpe que vem ocorrendo na cidade.
Os estelionatários tem se passado por advogados ou servidores do Juizado Especial para induzir as pessoas a passar algum dado ou solicitar o envio de dinheiro para o pagamento para a liberação de alguma causa ganha.
De acordo com o Juizado Especial, os golpistas têm enviado mensagens ou ligado para as vítimas se passando por um advogado do processo ou servidor do judiciário avisando sobre o ganho de causa, mas é preciso enviar certa quantia para liberar o pagamento.
O suposto advogado ou servidor ainda tenta induzir a vítima dizendo que além de liberar o alvará, o dinheiro será usado para agilizar o processo e evitar uma possível condenação.
Por fim, o suposto advogado ou servidor passa a fazer ameaças e insiste para que tudo seja resolvido via WhatsApp ou por meio de ligação.
No mês passado a Polícia Militar registrou 25 boletins de ocorrência de pessoas que foram vítimas neste tipo de golpe.
Para evitar que a população caia neste tipo de golpe, o Juizado Especial dá as seguintes dicas:
Nunca clique em links ou passe dados pessoais via WhatsApp ou ligação telefônica.
Não envie dinheiro, pois advogado dativo ou servidor do judiciário não solicita qualquer tipo de pagamento.
Em caso de dúvida sobre algum advogado procure o atendimento direto no Juizado Especial, na Avenida David Benedito Ottoni, 749, Jardim dos Estados.
E se o advogado solicitar dinheiro, vá pessoalmente ao escritório para se certificar antes de fazer o pagamento.