Estudante é obrigado a comer lesma por colegas
A Polícia Civil de Poços de Caldas-MG investiga um caso de bullying sofrido por um estudante de 12 anos. Ele foi obrigado a comer uma lesma e a beber água com cuspe dos colegas que cometeram o ato. O caso veio à tona após a circulação de vídeos nas redes sociais.
De acordo com a Polícia Civil, por se tratar de menores de idade, o caso segue sob sigilo, porém a investigação teve início após a mãe da vítima registrar a denúncia no último dia 12.
Segundo relatou a mãe, o bullying ocorreu no dia 7, mas ela só tomou conhecimento depois que uma vizinha mostrou os vídeos feitos pelos próprios agressores e chamou atenção para a gravidade da brincadeira de mal gosto.
Após comer a lesma e beber a água com o cuspe, o estudante chegou a ser internado e só então revelou que estava sendo perseguido, ameaçado e agredido pelos colegas.
Todos os envolvidos, vítimas e agressores estudam na mesma escola, porém a direção informou que o bullying ocorreu fora da instituição e fora do horário escolar. Porém o fato foi passado para os familiares da vítima.
A Secretaria Municipal de Educação foi notificada e vai acompanhar o caso.