EducaçãoUtilidade pública

Estudantes participam de campanha sobre posse responsável de animais

Desde o fim de setembro uma equipe da Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Ambiental tem realizado uma campanha sobre a posse responsável de animais nas escolas da rede municipal de ensino.

Alunos estão sendo orientados pela equipe de Saúde

Esta semana os estudantes de mais 4 unidades vão receber a visita da equipe que vai abordar o assunto com as crianças. “Começamos este trabalho no final de setembro e a aceitação tem sido muito boa. As crianças participam se divertem e levam para casa uma mensagem importante sobre a posse responsável de animais. Muita gente quer ter um gatinho ou um cachorrinho, mas depois, desiste e até abandona o animal. A gente mostra para a criança que ter um bichinho de estimação é uma responsabilidade, que ele vai sentir fome, frio, que precisa de carinho, precisa ser levado ao veterinário. É um compromisso assumido, que deve ser cumprido até o fim da vida do animal”, explicou Aretha Carneiro Corrêa, educadora ambiental. Além dela, participam do trabalho nas escolas: o veterinário Rogério Blasi e agentes de endemias, todos profissionais da Vigilância Ambiental, órgão que faz parte da Secretaria Municipal de Saúde.


O projeto é voltado para crianças de 6 a 10 anos de idade, estudantes do Ensino Fundamental. A aula inclui a interação com as mascotes da Vigilância Ambiental e a distribuição de um folder explicativo, com orientações.


A ação, parceria da Secretaria de Educação com a Secretaria de Saúde, está aberta às escolas públicas, particulares, associações e empresas. “Nosso objetivo é diminuir o abandono de animais e levar esta informação ao maior número possível de lugares, por isso podemos adaptar a mensagem para o público adulto também”, finalizou Aretha.


Para agendar a visita do projeto de posse responsável de animais, é necessário entrar em contato pelo telefone 3697-5952, na Vigilância Ambiental, ou pelo 3697-5110, no setor de Projetos da Secretaria de Educação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.