NotíciasSaúdeUtilidade pública

Quantidade de leitos hospitalares é questionada na Câmara

A quantidade de leitos hospitalares disponíveis na rede municipal em Poços de Caldas foi alvo de questionamento do vereador e também vice-presidente da Câmara Municipal, Lucas Arruda (REDE) durante a sessão ordinária da Câmara desta semana.

Segundo o vereador, com mais leitos disponíveis a espera para a transferência de pacientes da UPA seria menor

O questionamento do vereador é referente à existência de alguma ação por parte do Município no sentido de aumentar a quantidade de leitos, seja por meio de parceria ou convênio com o Governo Federal ou Estadual para que não haja demora na transferência para algum hospital. “Não se trata de reclamação, mas diversas pessoas passam por um tempo maior na UPA esperando o atendimento no hospital como na Santa Casa ou no Santa Lúcia. Quero saber se existe alguma ação no sentido de aumentar estes leitos para que possamos dar uma resposta mais rápida para aquele caso que é um pouco mais grave e não pode ser resolvido na UPA, para que a gente consiga uma agilidade na transferência”, questionou o vereador.

Outra preocupação é em relação aos leitos infantis. Segundo o vereador muitas vezes não acha vaga nos leitos infantis e dependendo da gravidade o pacientes tem que ser transferidos para hospitais da região. “Se tiver tudo aqui na nossa cidade o tratamento dos pacientes fica mais fácil e tranquilo”, finalizou Arruda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.