Exposição conta a história dos jornais impressos de Botelhos

Teve início nesta terça-feira, 24, no Cine São José, em Botelhos-MG, a exposição “Páginas da História”.
A mostra com mais de 90 páginas conta a história dos jornais impressos que circularam pela cidade.
De acordo com a jornalista Vânia Marques, organizadora da exposição, o objetivo é destacar a importância dos jornais na preservação da memória e da história de um povo e, ao mesmo tempo, levar as pessoas a uma reflexão sobre as conquistas e desenvolvimento do Município.
“Muitas vezes, para entender o presente, é preciso olhar para o passado: muito do que temos hoje são resultados de sonhos de pessoas que se dedicaram pelo coletivo. Compreender isso nos faz valorizar o patrimônio cultural e histórico e saber que todos são importantes na construção da sociedade. Cada geração deixa seu legado”, destaca a jornalista.
A exposição é um projeto cultural, realizado no Edital da Lei Aldir Blanc, promovido pelo Ministério da Cultura, com apoio da Prefeitura de Botelhos, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. “Convido você a visitar a minha exposição “Páginas da História”. Conseguimos reunir 92 páginas de jornais que circularam em Botelhos, antes da Folha de Botelhos, desde os tempos em que o Município era ainda uma Vila,” finaliza a jornalista.
Serviço:
Exposição
Páginas da História
de 24 a 30 de junho
Cine São José





