NotíciasPolítica

Famílias recebem as primeiras chaves do Sonho Dourado I

Cinco famílias, representando os demais contemplados, receberam de forma simbólica as chaves dos seus apartamentos do Residencial Sonho Dourado I, localizado no Jardim Esperança III, na zona sul da cidade. A entrega realizada na manhã desta sexta-feira, 21, fez parte da inauguração do empreendimento.

A entrega simbólica da chave ocorreu durante a inauguração do empreendimento – foto Roni Bispo/Poçoscom.com

O evento contou com a presença do ministro de Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, acompanhado pelo prefeito Sérgio Azevedo e o secretário nacional de Habitação, Alfredo Eduardo dos Santos.

Entre as pessoas sorteadas para receber as chaves na solenidade, estava a manicure Ana Carolina Pereira Bento, de 32 anos. Mãe de três filhos, a manicure ficou muito feliz em receber as chaves da sua nova casa. “É um sonho que se realiza. Como a prestação é valor bem inferior ao aluguel, o dinheiro que vai sobrar será investido em outras prioridades da família,” destacou Ana Carolina.

A manicure Ana Caroline recebeu a chave das mãos do ministro de Desenvolvimento Regional – foto Roni Bispo/Poçoscom.com

Outra contempla foi Valéria Cristina Mariano, de 37 anos, a dona de casa, que também tem três filhos se inscreveu no Programa Municipal de Habitação há 10 anos e estava muito ansiosa por este momento. “É uma vitória foram muitos anos de espera e agora fui contemplada. Já visitamos o apartamento e as crianças gostaram muito da nossa nova casa, inclusive o parquinho para elas se divertirem,” disse Valéria Cristina.

Valéria Cristina e os filhos não veem a hora de se mudarem para a nova casa – foto Roni Bispo/Poçoscom.com

O Residencial Sonho Dourado I, construído no Jardim Esperança III, conta com 300 apartamentos divididos em 14 blocos com 18 apartamentos e 3 blocos com 16 apartamentos, totalizando uma área de 15.699,56 m² de construção. Os apartamentos de 44,69m² têm cozinha, sala, dois dormitórios e um banheiro, além de rede de água, esgoto, energia elétrica, pavimentação e urbanização.

Durante sua fala, o prefeito Sérgio Azevedo enfatizou a competência da equipe da Prefeitura de Poços de Caldas, especialmente na Secretaria de Planejamento, para viabilizar um empreendimento desta grandeza. “Ministro, tem gente aqui que vai receber a chave, que está há 30 anos aguardando, desde 1990. O nosso desejo sempre foi acabar com essa espera e, hoje, essas pessoas vão receber as chaves da casa própria”, celebrou o prefeito.

Para o ministro de Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, o momento se caracteriza em alegria para todos os contemplados diante da importância de um lar na vida das pessoas. “A alegria é um sentimento comum entre os beneficiados. É a realização e a certeza de que neste momento as famílias que aqui estão passam a ter uma centralidade que é o lar. Um lar para cuidar dos filhos, da família, para termos uma referência em nossas vidas, um ponto de partida, um lugar seguro. O lar é uma forma de transmitir o respeito que o poder público necessariamente deve ter quando serve o povo,” enfatizou o ministro.

Alegria era o que a dona de casa Sandra Rosário Quirino, de 52 anos, estava sentido ao receber a chave do seu apartamento. A vida toda ela morou na casa do pai, dividindo o espaço com os irmãos, mesmo depois que se casou. A felicidade é maior ainda, pois vai poder ter seu próprio cantinho e ainda ficar perto do pai, que tem 90 anos e mora no mesmo bairro do empreendimento.  “Isso é o sonho de todo o brasileiro, é o sonho que a gente espera. Tudo tem o seu tempo. O Sonho Dourado foi um sonho preparado por Deus mesmo. Eu passava aqui em frente na rua e acenava para os apartamentos na esperança de que um dia um deles pudesse ser meu e o meu sonho se concretizou com a fé que tenho em Deus”, disse emocionada.

A dona de casa Sandra Rosário vai deixar a casa do pai para morar no imóvel próprio – foto Roni Bispo/Poçoscom.com

No final do ano passado, já foram entregues as 90 unidades habitacionais que compõem o Residencial Sonho Dourado II. Juntos, os dois residenciais totalizam 390 apartamentos e investimentos da ordem de R$ 30 milhões.

Os 300 titulares que receberão um apartamento no residencial foram selecionados a partir de critérios técnicos estabelecidos em âmbito municipal e federal, dentro das normas do Programa Casa Verde e Amarela, além da avaliação técnica, administrativa e financeira da Gerência Executiva de Habitação da Caixa.

“É um momento de grande alegria e emoção para toda a equipe da Secretaria Municipal de Promoção Social, que se empenhou muito para a concretização do sonho da casa própria para essas 300 famílias do Residencial Sonho Dourado I”, afirmou o secretário municipal de Promoção Social, Carlos Eduardo Almeida.

Participaram ainda da solenidade oficial o vice-prefeito Júlio de Freitas, o presidente da Câmara, Marcelo Heitor, e o superintendente de Rede da Caixa, Jumar Gonçalves Neves, além de prefeitos de 11 cidades da região, secretários municipais e demais autoridades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.