CulturaDiversosNotícias

Fellini em dose dupla: longas encerram mostra que homenageia cineasta italiano no IMS

O Instituto Moreira Salles de Poços de Caldas encerra neste domingo, 26, a mostra A Estrada de Fellini,  que homenageia o cineasta italiano Fellini. Serão exibidos 2 filmes a partir das 14h e a entrada é de graça.

Às 14h, será exibido Os Boas-Vidas (Vitelloni, I, 1953). Numa pequena cidade da Itália, cinco jovens amigos são típicos “vitelloni” (inúteis) e vivem uma vida boêmia cheia de bebidas e mulheres. Sem perspectivas de vida, cada um encontra um modo de escapar da monotonia da vida provinciana tentando aproveitar e curtir as aventuras que esse mundo os reserva.

Cena do filme Os Boas Vidas – divulgação

Já às 16h, acontecerá a exibição de A Voz da Lua (Vocedella Luna, Le, 1990), último filme de Fellini, baseado no romance “Poemas de um Lunático”, de ErmannoCavazzoni. Roberto Benigni é Ivo Salvini, um homem que vive entre o mundo real e da fantasia, sem poder distinguir os dois.

Com curadoria de Marcelo Leme, a Mostra A Estrada de Fellini acontece no IMS Poços, entre os dias 19 e 26 de janeiro de 2020. Durante esta semana, o público poderá conhecer parte da obra de um dos mais significativos cineastas do século XX, que completaria 100 anos em 2020. A mostra reúne 9 títulos do diretor, além de um documentário exclusivo, Ciao, Federico!, dirigido porGideonBachmann e lançado no Brasil pela Versátil Home Vídeo. Com obras de diferentes fases de Fellini, a mostra propõe uma verdadeira viagem pela carreira do autor de clássicos memoráveis.

A mostra A Estrada de Fellini é um tributo a sua memória e tem apoio da Versátil Home Vídeo. Todas as sessões são gratuitas, indicadas para maiores de 14 anos.

O Instituto Moreira Salles fica na rua Teresópolis, 93 no Jardim dos Estados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.