DiversosEconomiaNotícias

Feriados prolongados marcam a retomada de visitantes a Poços

Depois de dois anos em plena pandemia Poços de Caldas voltou a registrar um número expressivo de visitantes na cidade durante o feriado prolongado no último fim de semana. Foi o primeiro feriadão em que as restrições por conta da Covid-19 estavam mais flexíveis, inclusive o uso facultativo das máscaras tanto em locais abertos e fechados.

Atrações turísticas como a Vila da Páscoa recebeu centenas de famílias no último fim de semana em Poços de Caldas – foto Secom

De acordo com o presidente do Sindicato dos Hotéis, Waldir Miguel, o primeiro feriado prolongado de abril possibilitou a ocupação de 75% dos leitos disponíveis nos hotéis da cidade. E para este feriadão de Tiradentes a expectativa é de que estes números se repitam. “ Com a melhoras dos números da pandemia a cidade voltou a receber os turistas e a rede hoteleira começa a se recuperar. Ainda não são 100% de ocupação, mas é o começo,” comemorou Waldir Miguel.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Hotéis, Poços de Caldas conta atualmente com 52 hotéis em operação. A rede hoteleira oferece cerca de 10 mil leitos e gera mais de 2 mil empregos diretos.

Ainda segundo o presidente do sindicato a estimativa é que durante os feriados prolongados a cidade recebe de 30 a 40 mil visitantes, alguns ficam em apartamentos de veraneio e outros vêm e voltam no mesmo dia. “ Estes visitantes também são responsáveis pelo aquecimento na economia no setor. Aqueles que não ficam hospedadas também contribuem na movimentação em bares e restaurantes, lojas, supermercados e consequentemente ajuda na geração de mais empregos e na retomada da economia em torno do turismo,” encerrou Waldir Miguel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.