Festival Varilux de Cinema Francês: Programação deste sábado terá 3 filmes no IMS de Poços

O Cineclube do Instituto Moreira Salles de Poços de Caldas exibe neste sábado, 8, 3 filmes da programação do Festival Varilux de Cinema Francês.  A entrada é gratuita.

Filme Grâce à Dieu compõe a programação deste sábado – foto divulgação

Às 15h será exibido Meu bebê (Monbébé), de Lisa Azuelos.  Héloïse é mãe de três filhos. Jade, sua “caçulinha”, acabou de fazer 18 anos evai sair do ninho para continuar seus estudos no Canadá. Ela se lembra dos momentos compartilhados, de uma terna e profunda relação mãe-filha e antecipa tanto a partida que vai se esquecer de viver o presente. Grande Prêmio e Prêmio de Interpretação Feminina no Festival Internacional do Filme de Comédia de Alpe d’Huez.

Já às 16h45, será exibido o premiado Graças a Deus (Grâce à Dieu), dedDe François Ozon. Alexandre vive em Lyon com a esposa e os filhos. Um dia, ele descobre, por acaso, que o padre que abusou dele enquanto era escoteiro ainda prega junto às crianças. Ele inicia, então, um combate, ao qual se juntam, rapidamente, François e Emmanuel, também vítimas do padre, para “liberar a palavra” sobre o que sofreram e criam um grupo de apoio para aumentar a pressão na justiça por providências. Mas, eles terão que enfrentar todo o poder da cúpula da Igreja. Vencedor do Urso de Prata no Festival de Berlim neste ano, o filme tem como base a história real que conduziu à condenação do cardeal francês Philippe Barbarin.

Fechando o dia, às 19h30, acontecerá a exibição de Finalmente Livres (En liberte), de Pierre Salvadori.  Yvonne, jovem inspetora de polícia, descobre que o marido, o capitão Santi, herói local morto em combate, não era o policial corajoso e íntegro que ela pensava, mas um verdadeiro bandido. Determinada a reparar os erros cometidos por ele, Yvonne cruza o caminho de Antoine, injustamente preso por Santi durante oito longos anos.

As sessões tem entrada gratuita para maiores de 14 anos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3722-2776.

O instituto Moreira Sales fica na Rua Teresópolis, 90 , Jardim dos Estados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.