Fiscalização eletrônica: ruas de Poços terão mais radares

Está em andamento no setor de licitações da Prefeitura de Poços de Caldas um edital para a compra de novos radares. Os equipamentos devem ser instalados em vias de grande fluxo de veículos.

Av. Padre Cletus Francis Cox deve receber um dos equipamentos

De acordo com o secretário municipal de Defesa Social, Rafael Tadeu Conde Maria, ainda não foi definido ao certo as vias que vão receber os equipamentos, mas alguns estudos apontam a necessidade de fiscalização eletrônica na Avenida Vereador Edmundo Cardillo, no trecho entre o trevo da Bianucci com o hotel Floresta no bairro Cascatinha, na Avenida Padre Cletus Francis Cox, via que dá acesso a PUC Minas, Avenida Mãe dos Homens no Maria Imaculada, além do cruzamento da Amazonas com a Pernambuco e existe ainda a possibilidade de instalar um equipamento na Avenida Champagnat, próximo ao Colégio Municipal.

Ainda segundo o secretário será feito o estudo sobre o limite de velocidade a ser estipulado nas vias junto à empresa vencedora da licitação.

Além da fiscalização da velocidade, os equipamentos terão um sistema conhecido como cerco eletrônico, em que é possível fazer o monitoramento das placas dos veículos que circulam pelas vias.

O sistema vai funcionar 24 horas por dia e vai verificar a situação de cada veículo, bem como se é produto de furto ou roubo e se existe algum alerta emitido. “Ainda não há previsão de quando os novos radares entrarão em operação. É preciso ocorrer a licitação, em seguida o comprimento de prazos como a aferição do equipamento por parte do IMETRO, por exemplo,” destacou o secretário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.