DiversosNotíciasSaúde

Folião atingido por bala de borracha no olho vai passar por cirurgia

O folião de 31 anos está internado no Hospital da Zona Leste – foto Secom

O folião de 31 anos atingido por uma bala de borracha, disparada por policiais militares na madrugada de domingo, 12, durante confusão na Praça Dom Pedro II, em Poços de Caldas-MG, vai passar por uma cirurgia no globo ocular direito, nesta quarta-feira, 14.

Ele e mais oito pessoas ficaram feridas após a confusão generalizada depois que alguns foliões jogaram garrafas e copos de bebidas nos policiais, que solicitaram que o som automotivo de alguns carros que estavam no entorno da praça fosse desligado, devido ao encerramento do evento carnavalesco.

Após uma policial ser atingida por um copo de bebida no rosto foi solicitado reforço policial, e alguns foliões passaram a xingar e jogar objetos nos policiais que utilizam gás de pimenta, bombas de efeito moral, granada de luz e efetuaram disparos de balas de borracha para conter a confusão.

O folião atingido no olho está internado no Hospital da Zona Leste, ele sofreu uma perda parcial do conteúdo intra-ocular.

Além do folião, uma adolescente de 13 anos também foi atingida por uma bala de borracha que ficou alojada em uma das pernas e foi atendida na UPA e transferida para a Santa Casa.

Nota de Esclarecimento

Em nota a  prefeitura de Poços de Caldas informou que as pessoas envolvidas no ocorrido na madrugada de domingo tiveram toda assistência médica.

Após o incidente, 09 pacientes deram entrada na Unidade de Pronto Atendimento – UPA, a maioria com pequenas lesões, suturas e pancadas.

Os dois casos mais graves foram de um homem, de 31 anos que foi atingido pela bala de borracha no olho, está internado no Hospital da Zona Leste e aguarda a cirurgia que está agendada para quarta-feira. Já uma adolescente  de 13 anos que teve uma bala de borracha alojada na perna e já foi transferida para a Santa Casa.

Toda assistência necessária foi prestada e os procedimentos adequados foram realizados.

A prefeitura encerra a nota se solidarizando com todas as pessoas e familiares e lamenta o incidente, que foi um caso isolado.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.