Fraude no seguro: motorista bate carro em banca de revista e disse que foi em um poste

A Polícia Civil de Poços de Caldas elucidou um acidente de trânsito ocorrido na madrugada do último dia 25 de novembro, no centro de Poços de Caldas. Os levantamentos apontaram que o motorista, de 30 anos, após perder o controle do veículo, chocou-se contra uma banca de revistas na rua Pernambuco. Na ocasião, o condutor fugiu do local e registrou um boletim de ocorrência dizendo que havia batido em um poste no Jardim dos Estados.

Após ter dormido ao volante o motorista disse que mentiu para ser ressarcido pelo seguro – foto Poçoscom.com/arquivo

Durante as investigações, os policiais civis coletaram provas que esclarecem como o acidente realmente se deu e chegaram ao proprietário do veículo.

Conforme investigado, o dono do carro teria feito um boletim de ocorrência fraudulento. No registro, ele informa que estava no bairro Jardim dos Estados, quando foi fechado por um veículo e acabou batendo em um poste.

A equipe encontrou o carro em uma oficina mecânica, onde aguardava pela liberação do conserto pela empresa de seguros.

O motorista prestou depoimento e confessou ter sido o responsável pela batida na banca de revistas, alegando ter dormido ao volante.  Ele disse ainda, que mentiu quanto aos fatos do boletim de ocorrência que ele havia feito, pois ficou com medo de não ser ressarcido pela empresa de seguros.

De acordo com a Polícia Civil o motorista será, inicialmente, indiciado pela fuga do local do acidente, crime previsto no artigo 305 do Código de Trânsito Brasileiro. As investigações prosseguem para apurar eventual fraude contra a seguradora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.