Furto de cabos de energia deixa trevo no Marco Divisório às escuras
Desde o último fim de semana a entrada de Poços de Caldas, na divisa de Minas Gerais e São Paulo está às escuras por causa do furto de cabos de energia elétrica no entorno do Pórtico. A manutenção da iluminação nesse local é constante.
De acordo com o Departamento Municipal de Eletricidade – DMED, foram furtados aproximadamente cerca de 240 metros de cabo de cobre. Um prejuízo avaliado em R$ 9 mil.
Em outubro do ano passado, após meses de escuridão, a iluminação do antigo sistema de lâmpadas de vapor de sódio foi substituída por luminárias de LED 200W (luz branca). Na época a troca das lâmpadas e a revisão de toda a instalação elétrica do local foram realizadas pela DMED, com investimento de aproximadamente R$ 70.000,00.
A empresa acredita que para reduzir esse tipo de crime é preciso que a população participe da fiscalização e acione os órgãos competentes quando necessário. “A iluminação visa o bem-estar de todos, por isso, a princípio acredita-se que para reduzir o custo da manutenção é importante conscientizar a população. Visto que são os consumidores quem arcam com todo o prejuízo.” finaliza Alexandre Afonso Postal, Diretor Superintendente da DMED.