NotíciasPolícia

Furtos de tampas de ferro causam prejuízo acima de R$ 5 mil ao DMAE

As tampas de ferro fundido usadas nas redes de esgoto pelo DMAE têm sido alvo de furto em Poços de Caldas. O Departamento Municipal de Água e Esgoto vem registrando um aumento no número de casos de furtos de tampas da rede de esgoto, ao longo deste ano.

O furto mais recente aconteceu na esquina da Rua Luiz de Oliveira com a Rua Luiz Aparecido de Carvalho, no Jardim Esperança

Até o momento já foram furtadas 11 tampas com um prejuízo estimado é de R$ 5.665,00.

De acordo com o DMAE a maioria dos furtos tem ocorrido na zona sul da cidade. O mais recente deles foi na esquina da Rua Luiz de Oliveira com a Rua Luiz Aparecido de Carvalho, no Jardim Esperança.

Os moradores colocaram um pedaço de madeira com um pano branco, dentro do poço de visita, para alertar motoristas que passam pelo local. Além do prejuízo financeiro na troca da unidade danificada, há também o perigo de moradores, bicicletas ou motocicletas caírem no buraco que fica aberto após o furto.

Ainda segundo o DMAE, nos últimos 15 dias foram registradas seis furtos de tampas nas Ruas Antônio Frizzo de Mendonça, Antônio Duarte, Luís Aparecido de Carvalho, Pindorama e duas tampas na Avenida Alcoa.

Os furtos foram registrados junto à Polícia Militar e o departamento tenta criar uma estratégia para evitar a ação de criminosos.

De acordo com o DMAE normalmente, as peças de ferro fundido são vendidas para ferros-velhos. Caso sejam identificados os compradores podem responder pelo crime de receptação, crime cuja pena é de três a oito anos de reclusão.

O DMAE orienta que, ao verificar locais sem tampa ou com outros tipos de risco aos pedestres ou motoristas, a ocorrência deve ser registrada na Ouvidoria 35 98433-4049.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.