CulturaDiversosNotícias

Gêmeas comemoram aniversário no Corpo de Bombeiros

As gêmeas Isabel e Luiza tiveram uma comemoração diferente do aniversário de 5 anos neste domingo, 16. As irmãs celebraram a data de forma especial no quartel do Corpo de Bombeiros de Poços de Caldas. A festa, realizada seguindo o protocolo sanitário de prevenção da Covid-19 foi um pedido das meninas que sonham em um dia se tornarem bombeiros.

As gêmeas Isabel e Luiza comemoraram o 5º aniversário ao lado dos bombeiros – foto Corpo de Bombeiros

Para que o sonho fosse realizado, a mãe Aline Pereira Chaves Carneiro tomou todos os cuidados necessários, que após a autorização do comandante foram seguidas todas as recomendações do protocolo sanitário da Covid-19.

Além dos ilustres convidados, a festa contou com bolo, refrigerante e os parabéns.

O pedido inusitado para a realização da festa de aniversário tem a ver com o sonho das crianças, que querem ser bombeiros femininos quando crescer. Desejo este, que a mãe que -e enfermeira diz não saber de onde veio, pois na família não tem nenhum parente que atue na Corporação. ” Quando elas tinham 3 anos, elas vinham me buscar no trabalho e acabavam vendo eles em alguma ocorrência, os carros passado com sirenes e acho que isso despertou a atenção de alguma forma e acabou despertando a vontade de ser bombeiros,” revela a mãe.

E a vontade de ser bombeiros é tão grande que as gêmeas têm uniforme completo e se sentiram em casa durante a comemoração.

Além da festa as irmãs ainda puderam conhecer um pouco mais do quartel, além de tirar fotos com a equipe e ainda ver de perto como funcionam alguns equipamentos, como a mangueira de incêndio e os caminhões.

Além da festa, as gêmeas conheceram de perto alguns equipamentos usados pelos bombeiros – foto Corpo de Bombeiros

Para o tenente Tarcio Sales da Silva, que estava com o coordenador da unidade neste domingo, a visita das gêmeas é uma forma de reconhecimento pelo trabalho realizado pelo Corpo de Bombeiros e que serve de inspiração para crianças que sonham em ser iguais a eles no futuro. “É muito gratificante ver crianças se espelhando em nossa profissão. Isso traz um alento e até um incentivo para melhorar nosso atendimento, para servir de exemplo para a população. A gente fica muito feliz,” destacou o tenente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.