Gratuidade do transporte coletivo é liberada para maiores de 65 anos

Suspensa desde o início da pandemia por conta das medidas preventivas a partir desta quarta-feira, 12, a gratuidade do transporte coletivo em Poços de Caldas está liberada para os idosos com mais de 65 anos.

Com a liberação da gratuidade os maiores de 65 anos podem utilizar o transporte público sem restrição de horário – foto Poçoscom.com

A autorização foi concedida pelo Comitê Gestor da Covid-19 por meio de ofício encaminhado à Auto Ômnibus Circullare, concessionária que administra o transporte público no município.

O benefício foi limitado aos idosos após a publicação do Decreto 13.312 que viabilizou a flexibilização do comercio no município, porém suspendeu a gratuidade do transporte, limitando o transporte gratuito no período das 10h às 14h.

Em maio foi feito um ajuste na medida, após questionamento por parte do Conselho Municipal do Idoso, que solicitava a liberação da gratuidade para todos os idosos por se tratar de um benefício concedido por lei federal por meio do Estatuto do Idoso.

E a partir de então os idosos com mais de 65 anos que comprovassem estar ativos no mercado de trabalho não teriam restrição de horário e poderiam utilizar o transporte público gratuitamente.

Com a autorização pelo Comitê Gestor todos os idosos podem embarcar sem restrição de horário. Segundo o Conselho Municipal do Idoso, Poços de Caldas tem cerca de 27 mil idosos e pelo menos 20 mil têm mais de 65 anos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.