Grupo é detido depois atirar e tentar atropelar policiais
Um homem foi preso e três menores apreendidos na noite de sábado, 5, no bairro São José depois de atirar e tentar atropelar uma equipe da PM. Um quinto envolvido, autor dos disparos está foragido.
De acordo com a PM por volta das 23h uma equipe realizava o patrulhamento pela Ria Fosco Pardini, quando se deparou com um Vectra GLS com placas de Poços de Caldas parado no sentido contrário e com os faróis apagados. Dentro do veículo estavam 5 pessoas.
Os policiais deram ordem para que descesse do carro e neste momento um dos ocupantes saiu atirando na direção dos PMs e correu na direção de um escadão.
Os policiais reagiram e atiraram três vezes contra o suspeito, que fugiu, porém abandonou a arma usada na tentativa de homicídio, um revólver calibre 38, com três munições intactas e três deflagradas.
Durante a ação, o motorista do Vectra ainda tentou atropelar os policiais, que atiraram em uma das portas e em um dos pneus, mesmo assim os ocupantes conseguiram fugir com o veículo. A equipe solicitou ajuda pelo rádio e foi realizado um rastreamento nas proximidades. O carro foi abandonado na Rua Bolívia. No interior do Vectra foram encontradas dez buchas de maconha, duas bolsas e uma balança.
Os quatro ocupantes foram alcançados e detidos nas proximidades, sendo três adolescentes e um homem. No bolso dele foi encontrada a chave do carro e com um dos menores uma bolsa contendo R$494,85. O grupo se negou a dar a identidade do homem que efetuou os disparos contra os policiais.
Todos foram levados para a delegacia e o carro apreendido.