NotíciasPolícia

PM impede assalto em agência bancária

Um adolescente de 16 anos foi apreendido na manhã desta quarta-feira, 26, após tentar assaltar a agência do Banco do Brasil de Carmo do Rio Claro. Ele e um comparsa renderam a tesoureira e a família dela para roubar o dinheiro da agência.

O banco foi cercado por equipes da PM em terra e o helicóptero da 6ª Brave também deu apoio à ação – foto PM

O assalto foi percebido logo pela manhã durante o patrulhamento preventivo nos bancos e contato via mensagens de celular com os funcionários das agências bancárias, a equipe da PM percebeu um comportamento estranho no Banco do Brasil.

Os policiais viram um rapaz levando a vigia, de 42 anos para um cômodo e ela demonstrava muito nervosismo e mesmo assim conseguiu, por meio de gestos, informar a PM que o banco estava sendo assaltado e que os demais funcionários foram mantidos reféns no interior da agência.

De imediato o protocolo de segurança foi acionado e equipes da PM de cidades da região e da Polícia Civil cercaram o prédio. Uma equipe da 6ª BRAVe d Poços de Caldas deu apoio aéreo durante a ação.

Em conversa com o adolescente, os policiais o convenceram a soltar os reféns e o revolver calibre 38, o qual tinha tirado da vigia.

Durante a ação a polícia foi informada de que a tesoureira de 57 anos tinha sido rendida na tarde desta terça-feira, 25, quando chegava em casa. Além dela o filho, a nora e o neto de apenas 2 anos também foram feitos reféns e foram obrigados a entrarem em um carro e saírem de casa. A tesoureira ficou sob o poder do adolescente e o restante da família com o comparsa. Eles foram informados de que se tratava de um assalto e depois que tivessem acesso ao dinheiro seriam soltos.

No dia seguinte a tesoureira foi obrigada a ir até a agência para a retirada de dinheiro. O adolescente ordenou que a tesoureira chegasse primeiro e depois ele chegaria a pé. A vigia foi informada sobre o que estava acontecendo, mas o adolescente chegou logo em seguida e rendeu a vigia e mais três funcionários.

Porém com a chegada dos policiais o adolescente liberou os reféns e foi detido em seguida. O adolescente não conseguiu retirar o dinheiro e ninguém ficou ferido.

O comparsa abandou a família da tesoureira na zona rural em Guaxupé e fugiu em um carro roubado na cidade. O veículo foi encontrado incendiado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.