CulturaDiversos

Grupo Tarancón se apresenta hoje em edição noturna do Composição Ferroviária em Poços

O Composição Ferroviária, que tradicionalmente acontece nas manhãs de domingo, terá uma edição noturna em comemoração aos 25 eventos realizados até o momento. A edição especial vai contar com a participação do grupo Tarancón às 20h30 com entrada gratuita.

Grupo Tarancón faz apresentação em edição noturna do Composição Ferroviária – foto divulgaçao

Ao longo da trajetória do Composição foram 25 edições totalmente gratuitas dedicadas ao resgate e formação de novas plateias para a Música Popular Brasileira. Grandes e tradicionais estrelas como Leila Pinheiro, Fátima Guedes, Kleiton e Kledir, Leny Andrade brilharam no projeto, como também os talentos da nova MPB, Renato Braz, Ceumar e Simone Guimarães, entre outros, sempre com shows de abertura de talentos da nossa região. Duas edições instrumentais ainda mostraram o que a gente já sabe: o Brasil é diverso e talentoso, detentor de uma cultura musical primorosa.

Para fazer história na edição comemorativa, seus produtores escolheram o Grupo Tarancón. O grupo que une e mistura a música brasileira com a latino-americana, dos Andes ao Caribe, e ainda com influências africanas; inventou sua sonoridade e fez seu próprio caminho. Com 44 anos de carreira e mais de 5 mil apresentações, é considerado o precursor da música latino-americana no Brasil. A mistura sonora unindo instrumentos originários dos Andes com a viola brasileira, violão e baixo acústico, mais flautas de origem amazônica, pífanos, kalimbas e queixadas recicladas de animais. Com tudo isso, acontece a síntese entre a musicalidade do folclore e do cancioneiro latino-americano, o som do Tarancón. Os shows são sinônimos de alta voltagem emocional e de público, pelo conteúdo das letras, mensagem, e a sua própria história, traduzindo em música sua liberdade. Boquita de Cereza, Tinku, Gracias A La Vida e Te Recuerdo Amanda são alguns dos clássicos de seu repertório em uma apresentação interativa com histórias, poesia, textos e o característico bom humor dos meninos. O Tarancón dividiu espetáculos com Mercedes Sosa, Milton Nascimento, Chico Buarque, Almir Sater, MPB 4, Angel Parra, Marlui Miranda e outros. Um dos momentos de destaque em sua carreira foi a participação do Festival dos Festivais da Rede Globo em 1985 com a canção “Mira Ira”, de Lula Barbosa e Vanderlei de Castro e defendida em conjunto com Lula, Miriam Miráh e Placa Luminosa – que venceu os prêmios de melhor arranjo e segundo lugar geral. Esta edição histórica reúne os fundadores originais do Grupo Tarancón – Emilio Nieto, Míriam Miràh e Jica Thomé.

A Edição Prata do projeto tem o patrocínio da Secretaria Municipal de Turismo de Poços de Caldas, através de seu primeiro Edital de Seleção de Projetos para Concessão de Apoio Financeiro a Eventos Geradores de Fluxo Turístico em Poços de Caldas. Outros parceiros da iniciativa privada apoiam o evento, como Cristais Cá D’oro, Cervejaria Artesanal Bones e TV Poços.

Serviço:

EDIÇÃO ESPECIAL NOTURNA DO PROJETO COMPOSIÇÃO FERROVIÁRIA

Apresenta

GRUPO TARANCÓN

11 MAI | Sábado | 20h30 | Antiga Estação Mogyana Fepasa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.